Casais que desejam formalizar união podem se inscrever para Casamento Comunitário

Por Rafael Freitas

19 de junho de 2018

Por Rafael Freitas

19 de junho de 2018

Foto: Jhonney Macena

Interessados deverão procurar a sede da Secretaria de Assistência Social do município para realizar a inscrição

Com o objetivo de beneficiar os muitos casais que não têm condições de formalizar a união, estão abertas as inscrições para a 2ª edição do Casamento Comunitário de Aparecida de Goiânia. Das 300 vagas disponibilizadas pela Secretaria de Assistência Social, 200 ainda disponíveis para os interessados em oficializar o matrimônio. Os interessados deverão procurar a secretaria das 8h às 17h para fazer a pré-inscrição e pegar a lista de documentos que deverão ser apresentados posteriormente em cartório.

De acordo com a organizadora da cerimônia, Magna Veiga, serão oferecidos aos casais a gratuidade do casamento em cartório e a decoração do espaço de eventos. Além disso, o casamento será aberto ao público. A cerimônia será realizada em novembro, no Centro de Esporte e Lazer da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Goiás (OAB-GO), localizado no Setor Araguaia e será acompanhada da primeira-dama e secretária de Assistência Social, Mayara Mendanha e do prefeito Gustavo Mendanha.

“Nosso objetivo principal é proporcionar a oficialização dos casais carentes da nossa cidade que não tiveram condições financeiras de pagar os trâmites legais para o casamento em cartório. Assim, disponibilizamos 300 vagas, das quais 100 já foram preenchidas, para quem tiver o interesse de tornar legal seu matrimônio, sem custos”, salientou a primeira-dama e secretária, Mayara Mendanha. A solenidade é uma parceria da Prefeitura de Aparecida de Goiânia com o Cartório Oliveira. O período de inscrições segue até o dia 05 de outubro ou até as vagas serem preenchidas.