Casal vence a Covid-19 e recebe alta juntos do HMAP

Por Juliana Adornelas (HMAP)

18 de maio de 2021

Por Juliana Adornelas (HMAP)

18 de maio de 2021


Foto: Juliana Adornelas (HMAP)

Robis Pierre, 61, e a esposa Zilda Maria, 50, deram entrada na unidade de saúde no mesmo dia e deixaram o hospital juntos

“Na saúde e na doença”. O voto matrimonial nunca fez tanto sentido para Robis Pierre, 61 e Zilda Maria Pierre, 50, quanto hoje. O casal, que está junto há 30 anos, passou 15 dias internados no Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (HMAP) para tratamento da Covid-19 e receberam alta na tarde desta segunda-feira, 17.

O casal deu entrada no HMAP no dia 02 de maio com o diagnóstico positivo para Covid-19. Eles foram encaminhados para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas não precisam ser intubados. Na última quinta-feira, 13, após melhora do quadro de saúde, eles foram para a mesma enfermaria até a alta.

Segundo a gerente multiprofissional do HMAP, Eliene Rosa, os dois têm comorbidades e ambos tiveram um comprometimento pulmonar maior que 75%. “Sempre que recebemos a notícia que vamos receber paciente vítima da Covid-19 temos um misto de sentimentos. A nossa maior preocupação é prestar a melhor assistência e garantir que nossos pacientes melhorem e possam retornar para suas famílias. O seu Robis e a dona Zilda estão indo para casa e para nós é uma vitória compartilhada, pois venceram uma batalha difícil. Essas histórias nos motivam a continuar”, afirma.

A saída do casal foi comemorada com aplausos e muita comoção de familiares e da equipe de saúde que os acolheu. “Nós ficamos rodeados de anjos o tempo inteiro. Eu fiquei encantada com toda equipe do hospital. É um carinho que eles têm pela gente, pois não é fácil passar por uma UTI. Graças a Deus passamos por um milagre, entramos juntos e estamos indo para casa juntos e recuperados. Gratidão”, falou Zilda ao deixar o Hospital.

O coordenador de Humanização do HMAP, Renan Mamedes, ressalta que as altas humanizadas fazem parte do atendimento no hospital. “Em meio ao contexto que estamos vivendo, onde o número de mortos pela Covid-19 no Brasil se aproxima de 440 mil, acreditamos na importância de comemorarmos as altas e celebrarmos as vitórias de nossos pacientes e de nossa equipe”, finaliza.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)