Centro de Especialidades recebe emenda no valor de R$ 2,7 milhões para aquisição de equipamentos

Por Rafael Freitas

12 de dezembro de 2018

Por Rafael Freitas

12 de dezembro de 2018

Foto: Enio Medeiros

Investimento na área da saúde pública, qualidade na prestação de serviços ambulatoriais e maior abrangência da população. Com este objetivo, a Prefeitura de Aparecida inaugura, em janeiro de 2019, o Centro de Especialidades do Município, que atenderá as necessidades da população por atendimento especializado. Para auxiliar no funcionamento da unidade, o prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha, recebeu na manhã desta quarta-feira, 12, a confirmação da destinação da emenda no valor de R$ 2,7 milhões do deputado estadual Luiz César Bueno. O recurso será usado para a compra de equipamentos.

O prefeito agradeceu ao deputado pelo repasse do recurso que irá beneficiar milhares de pessoas, que serão atendidas na unidade de saúde. “Como prefeito da cidade comemoro a chegada desta emenda, que será investida na compra de equipamentos para o funcionamento de todos os atendimentos na unidade de saúde. O benefício será muito importante para atender as necessidades da população”, afirmou.

Com visita, Luiz César oficializou a entrega do recurso que cumpre o ordenamento do orçamento impositivo aprovado na Assembleia Legislativa. “Tenho a certeza de que Gustavo fará uso consciente deste recurso, que será um marco para a área da Saúde de Aparecida. Sempre tive apoio dos moradores da cidade e, agora, temos um orçamento impositivo que será cumprido. Por isso, coloquei todo o saldo de emenda para a cidade”, justificou o deputado.

Centro de Especialidades

O Centro de Diagnósticos e Especialidades, localizado no Jardim Boa Esperança, está em fase de acabamento. São mais de 6 mil m² edificados. No local devem ser realizadas mais de 15 mil consultas por mês. Além de clínico geral, ginecologista e pediatra, atendimentos em mais de vinte especialidades médicas estarão disponíveis no espaço. São eles: alergista, angiologista, cardiologista, cirurgião geral, coloproctologista, dermatologista, endocrinologista, gastroenterologista, geriatra, mastologista, nefrologista, neurologista, neuropediatra, nutrólogo, psiquiatra, oncologista, ortopedista, otorrinolaringologista, oftalmologista, urologista, entre outros. Psicólogo, nutricionista, fisioterapeuta, acupunturista, fonoaudiólogo, terapeuta ocupacional e psicopedagogo também realizarão consultas.

Além disso, a unidade realizará pequenas cirurgias, e centralizará uma série de serviços e unidades, que atualmente estão espalhados pelo município, como o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), os Serviços de Assistência Especializada (SAE), o Amag, o Ambulatório de Atendimento Especializado às vítimas de Violência e o Laboratório Municipal. O espaço vai receber ainda um Centro Especializado em Odontologia. O recurso, segundo o parlamentar, já está autorizado e deve ser publicado no Diário Oficial até o dia 31 de dezembro. A verba poderá ser solicitada até fevereiro e aplicada ainda no primeiro semestre de 2019.