Centro de Iniciação Esportiva de Aparecida será inaugurado em 2019

Por Rodrigo Augusto

30 de outubro de 2018

Por Rodrigo Augusto

30 de outubro de 2018


Foto: Divulgação

Nesta terça-feira, 30, o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Gerfeson Aragão, o professor de Educação Física Leonardo Mariano e o coordenador de projetos da pasta, Vitor Hugo, conheceram em Franco da Rocha-SP as instalações do Centro de Iniciação Esportiva (CIE) do município paulista com objetivo de extrair conhecimentos que serão utilizados na gestão de uma unidade com características semelhantes que será inaugurada no início do ano que vem no Parque Trindade.

Recepcionada pelo diretor de Esportes de Franco da Rocha, Anderson Boasi, a comitiva aparecidense conheceu a estrutura do primeiro Centro de Iniciação Esportiva inaugurado no país, recebeu dicas de manutenção e também obteve informações referentes ao plano de gestão da unidade. “Essa visita técnica é uma das recomendações do Ministério do Esporte. Estamos trabalhando para entregarmos um equipamento público de qualidade para a população de Aparecida, por isso é importante conhecer de perto o funcionamento, observar detalhes e, sobretudo, observar os benefícios que o complexo esportivo irá oferecer para os atletas, crianças e jovens de nossa cidade”, pontuou o secretário Gerfeson Aragão.

Em uma área de 12 mil metros quadrados, o CIE de Aparecida irá oferecer formação esportiva em 13 modalidades olímpicas (esgrima, ginástica trampolim, levantamento de peso, Taekwondo, lutas, ginástica, badminton, tênis de mesa, vôlei, basquetebol, ginástica artística, judô, atletismo), seis paraolímpicas (esgrima de cadeira de rodas, judô, halterofilismo, tênis de mesa, voleibol sentado, goalball) e um não olímpico (futebol de salão). No atletismo, o CIE terá salto em altura, raia de atletismo com 11 metros, salto em distância e salto triplo, além de arremesso de peso.

O projeto inclui arquibancada com capacidade, área de apoio com salas para administração, professores e técnicos, vestiários com chuveiros, enfermaria, copa, depósito, academia e sanitário público. Com 80% do projeto executado, a obra que está localizada no Parque Trindade tem previsão dever ser inaugurada em janeiro de 2019. ”Não vamos errar na implantação do nosso Centro de Iniciação Esportiva. Estamos observando, aqui em Franco da Rocha, o que deu certo e o que deu errado. Esse conhecimento é fundamental para o sucesso de nossa unidade que irá atender centenas de crianças e jovens”, destaca Gerfeson Aragão.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)