Centro Municipal de Educação Profissional de Aparecida está com inscrições abertas na área de informática

9 de janeiro de 2019

Devido o desenvolvimento industrial e empresarial de Aparecida de Goiânia, muitas oportunidades de trabalho tem surgido na cidade, e preocupada em preencher essas vagas pelos próprios moradores do município, a Prefeitura de Aparecida de Goiânia por meio do Centro Municipal de Educação Profissional (CMEP) tem oferecido cursos de capacitação gratuitos à população. As inscrições para os cursos de Informática Básica e Avançada, estão abertas e contemplam o público jovem e adulto.

No curso de Informática Básica são oferecidos os módulos da Microsoft Office 2007, – IPD noções de digitação, Windows, Internet, Word e Excel. Já para a Informática Avançada, o aluno deverá apresentar certificado do curso básico. A duração dos cursos são de dois meses, sendo de segunda-feira à sexta-feiras, nos três turnos – matutino, vespertino e noturno. No total,  234 vagas foram disponibilizadas e restam apenas 29. Após conclusão do curso, o aluno receberá um certificado de 90 horas.

De acordo com a diretora do Centro Municipal de Educação Profissional, Marlene Maria de Figueiredo, após o preenchimento de vagas, os interessadas entrarão para o cadastro de reserva, e terão a oportunidade de começar o próximo curso, previsto para iniciar em março. “A cada dois meses é iniciado um novo curso então todos serão atendidos”, destacou. A diretora ressaltou que milhares de pessoas já foram contempladas com um emprego após se qualificarem no CMEP. “As aulas são ministradas por professores da Rede Municipal de Ensino altamente capacitados. Nós formamos cerca de 936 alunos por ano”, disse.

Os interessados no curso devem ter acima de 13 anos e 16 para noturno. Mais informações no CMEP, situado na Avenida Rudá, esquina com Rua Pindorama, Qd 37A, Lotes 01 e 02, setor Vila Brasília. Ou pelos telefones: 3545-4818 / 3545-4817.