Cerca de 300 atletas são homenageados como os melhores do Esporte de Aparecida de Goiânia em 2018

Por Ruslayra Peixoto

30 de novembro de 2018

Por Ruslayra Peixoto

30 de novembro de 2018

Foto: Wigor Vieira

Os melhores competidores da cidade tiveram uma noite de homenagem pelo empenho dedicado ao esporte no ano de 2018, em mais de 40 modalidades. Nesta quinta-feira, 29, 270 esportistas foram homenageados, no Centro de Cultura e Lazer José Barroso em uma noite especial compartilhada pelos colegas de categoria, professores de cada modalidade e os familiares que também prestigiaram esse momento. Este é o terceiro ano que a Secretaria de Esporte, Lazer e Cultura promove esse evento, que além das homenagens tem como objetivo proporcionar o encontro entre os principais atletas da cidade.

O secretário de Esporte, Cultura e Lazer Gerfeson Aragão se emocionou ao parabenizar os homenageados da noite. “Nós ficamos muito felizes por ter momentos como esse, assim conhecemos quem são os atletas que tem representado Aparecida nos grandes campeonatos e que tem trazido medalhas para o município. E não tem nada melhor honrar quem merece, e cada atleta presente neste evento está aqui porque mereceu, se esforçou e se tornou o melhor no que faz”, compartilhou ele ressaltando que a seleção dos melhores é feita através de dados técnicos de treinamento e resultados obtidos em cada competição.

O prefeito Gustavo Mendanha que é formado em Educação Física e já foi professor e competidor esteve presente no evento para prestigiar os homenageados. “Esse evento entrou no calendário anual da prefeitura, e para nós é gratificante poder homenagear os esportistas que se destacaram, cada um em sua modalidade”, disse o prefeito completando com os investimentos realizados na área como a criação do bolsa atleta e a construção do Centro Integrado de Esportes (CIE) que auxiliará a todos a melhorar ainda mais o rendimento na categoria.

Suellen Ramos, de 18 anos, é atleta de Kickboxing e revela que esta é a primeira vez que recebeu uma homenagem por suas conquistas. Ela conta que, há um ano no esporte, conquistou três medalhas, duas de ouro e uma de prata. “Eu estava muito sedentária e precisava fazer exercício físico, quando me falaram do kickboxing, fiz uma aula experimental e foi amor a primeira vista. Nunca imaginei que chegaria a participar de competições. Quando fiz a primeira, senti uma adrenalina muito boa e com certeza não vou mais parar”, comentou a jovem que já se prepara para as competições de 2019.

Além dela, representando o CEU das Artes da Cidade Vera Cruz, o pequeno Iuri Alves foi homenageado por ser o melhor competidor no Karatê da sua categoria. Com apenas 6 anos, Iuri já possui mais de 15 medalhas e na hora de pegar seu certificado de honra, aproveitou para fazer um kata, que são sequências de movimentos de Karatê.