Cerca de 450 mil pessoas foram atendidas na UPA Buriti em três anos de funcionamento

Por Camila Godoy

17 de julho de 2018

Por Camila Godoy

17 de julho de 2018

Foto: Wigor Vieira

Neste terça, 17, a UPA do Buriti Sereno comemora três anos de funcionamento. Durante este período, cerca de 450 mil pacientes utilizaram os serviços da unidade. No local, são oferecidos atendimentos de urgência e emergência em clínica médica, pediatria e ortopedia, 24 horas, além de enfermagem e realização de exames.

De acordo com o secretário de Saúde de Aparecida, Alessandro Magalhães, a UPA Buriti está localizada em uma região bastante populosa da cidade, limítrofe com a capital do Estado, e que vivenciou um grande desenvolvimento após a implantação da unidade. “Cerca de 300 mil habitantes recebem cobertura e assistência na UPA Buriti. Hoje, ela é nossa referência para emergência e urgência em ortopedia”, afirmou.

A diretora da unidade, Grazzielle Rodrigues Batista Alves, destacou a atuação dos servidores da UPA Buriti ao longo dos últimos três anos: “Os mais de 400 mil atendimentos realizados nesse período só foi possível devido à união da equipe. Agradeço a todos profissionais da unidade, à Prefeitura de Aparecida de Goiânia e, em especial, à Secretaria Municipal de Saúde, que nos proporciona conhecimento, estrutura e qualidade para trabalhar e melhor atender a população”.

UPA Buriti

Todos os dias da semana, a unidade realiza aproximadamente 450 atendimentos de urgência e emergência, que incluem consultas, raio-x, eletrocardiografia e exames laboratoriais. Para tanto, a UPA Buriti conta com  28 oito leitos de internação, observação e estabilização, banheiros adaptados, lavanderia, refeitório, depósito de materiais de limpeza, sala de curativo, recepção, estacionamento e área administrativa.