CEU das Artes Vera Cruz oferece mais de 40 atividades gratuitas para todas as idades

Por Klau Bueno

27 de julho de 2018

Por Klau Bueno

27 de julho de 2018

Foto: Jhonney Macena

Zumba, jump, power jump, step, treinamento funcional, dança de salão, caminhada assistida, balé, voleibol, futebol, capoeira, caratê, slackline, artesanato, teatro e leitura estão entre as opções

O corpo é o bem mais precioso de um ser humano e precisa ser tratado como tal. E a melhor forma de cuidar desse patrimônio é movimentando-o, seja fisicamente ou mentalmente. Em Aparecida de Goiânia, o Centro de Artes e Esportes Unificados Orlando Alves Carneiro, mais conhecido por CEU das Artes Vera Cruz, oferece 42 tipos de atividades que exercitam todo o corpo.

Entre as atividades estão as esportivas, como jump, power jump, step, caminhada assistida, treinamento funcional, voleibol, futebol e slackline; as danças como balé, jazz, dança de salão e zumba; e as lutas como capoeira e caratê. Existem ainda oficinas de artesanato em tapetes e panos de prato, por exemplo, de teatro e escola de circo. A leitura assistida para crianças e adolescentes, realizada na biblioteca do CEU das Artes, e a informática básica são exemplos de ações que movimentam a mente.

Todos os semestres o Centro abre novas vagas para estas e outras atividades e, em agosto, não será diferente. O coordenador do CEU das Artes Vera Cruz, Washington Arruda, informou que o CEU se prepara para receber mil pessoas no Aulão Inaugural do semestre, que vai acontecer no dia 7 de agosto, a partir das 18h30, na Avenida V-005, Cidade Vera Cruz.

Antes disso, a partir da próxima quarta-feira, dia 1º de agosto, os interessados em participar das atividades que são oferecidas gratuitamente devem ir ao CEU das Artes portando documentos pessoais e Cadastro Único ou comprovação de participação em outro benefício do Governo Federal para fazer a matrícula.