CEU Parque Flamboyant ainda tem vagas abertas em diversas oficinas gratuitas

Por Thiago Oliveira

27 de janeiro de 2023

Por Thiago Oliveira

27 de janeiro de 2023


Foto: Jhonney Macena

Atividades são para todas as idades. As vagas são para aulas de capoeira, violão e dança de salão. Inscrições devem ser feitas pessoalmente no CEU

Janeiro está quase no fim, mas as aulas no Centro de Esportes Unificados (CEU) das Artes Deputado João Natal no Parque Flamboyant estão só começando. São mais de 500 alunos matriculados em oficinas que acontecem de manhã e à tarde, com aulas de violão, zumba, pilates, capoeira, ritmos e muitas outras. Além disso, o CEU também oferece escolinhas de futebol e tem espaço para outros esportes como patins e skate.

Na manhã desta sexta-feira, 27, o grupo de dança se exercitava ao som de vários sucessos. O grupo é composto por mulheres e tem aulas às terças e sextas, sempre às 8h da manhã. A dança é considerada uma aliada fundamental na melhoria da qualidade de vida, coordenação motora e saúde mental, resultados vistos nos rostos e nos corpos animados das dançarinas.

A aluna do curso, Marli de Oliveira Costa, acredita que as aulas mudaram a vida dela. “Antes eu ficava muito parada. Comecei as aulas há um ano e hoje sou mais alegre, mais feliz e mais animada. Quem está em casa parado, pode vir que é ótimo”, recomenda.

A professora de dança Gleice Viana, uma das fundadoras do grupo Sextou Dance, ressalta o papel social da dança. “Esse é um espaço para quem gosta de dançar e para quem busca construir laços”, afirma. O grupo existe há cerca de seis anos no CEU e ensina dança de ritmos de forma gratuita.

Gleice também aponta a dança como uma ferramenta essencial para levar a vida de forma mais tranquila. “A dança é importante não só para o exercício do corpo, mas também da mente. As nossas alunas e amigas conseguem aqui extravasar, espairecer os problemas do dia a dia”, comentou a professora.

Como se inscrever

O Céu do Parque Flamboyant atualmente conta com vagas abertas para violão, capoeira e dança de salão. As vagas são ofertadas para todas as idades, de criança a terceira idade pode ser inscrito nas diversas modalidades de oficinas. Para se inscrever, o interessado deve ir até o Céu com os documentos pessoais. O atendimento à comunidade funciona das 08h às 17h30 de segunda a sexta.

Segundo o coordenador do CEU Parque Flamboyant, Hamilton Fidelis Junior, as aulas oferecidas no complexo têm ajudado a transformar a vida de muitos alunos, promovendo autovalorização, bem-estar, autoconfiança e melhoria da capacidade de socialização.

“A procura pelas oficinas é grande e esse é um indicativo que a comunidade se interessa pela melhor qualidade a partir da integração das pessoas com a cultura, com o aprendizado e com o esporte. A maior parte das aulas acontece após as 18h e isso ajuda o pessoal que trabalha a participar das nossas atividades”, reforça o coordenador.

O Ceu fica localizado na Rua Dona Diula de Oliveira Santana França, 210 no Residencial Parque Flamboyant e conta com anfiteatro, espaço aberto, biblioteca, sala multiuso, hall do anfiteatro, sala de artesanato e música, quadra poliesportiva, quadra de areia, e muito mais.

Atividades – O CEU Deputado João Natal, popularmente conhecido como CEU das Artes Parque Flamboyant, conta com mais de 20 modalidades, que são: ballet infantil, adulto, juvenil e fitness, informática, leitura assistida na biblioteca, percussão, ginástica funcional, dança de salão, break dance, pilates, taekwondo, zumba, tibox, muay thai, capoeira, boxe, danças, canto infantil e adulto, flauta doce e ukulele, inglês, violão e viola caipira, futsal, basquete e futevôlei.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)