Ciclo de palestras discute a integração da comunidade à escola em Aparecida

Por Felipe Fulquim

25 de junho de 2019

Por Felipe Fulquim

25 de junho de 2019

O doutor em psicanálise Jairo de Paula tratará com pais, alunos, populares e profissionais da rede municipal sobre saúde emocional como alicerce das relações familiares e sociais

A integração entre as famílias, sociedade e a comunidade escolar são foco das três sessões da Palestra da Família: como preparar seu filho para o futuro?, evento que acontece nesta terça e quarta-feira em Aparecida de Goiânia. Organizado pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo (Semect) a ação contará com a fala do professor mestre e doutor em psicanálise, Jairo de Paula.

A primeira unidade escolar a receber a Palestra da Família é a Escola Municipal Valdir Gonçalves de Aguiar (na Av. 21 de Abril, Jardim Tiradentes), a partir das 14 horas. Ainda nesta terça-feira, a partir das 19 horas, um novo encontro será realizado na Escola Municipal Vilmar Gonçalves da Silva (Rua 9-E, Setor Garavelo). Na quarta-feira, o professor Jairo de Paula fará o encerramento do ciclo de palestras, a partir das 19 horas, na Escola Municipal de Educação Integral Profª Vinovita Guimarães da Silva (Rua Nelson Toledo da Silveira, St. Agenor Modesto).

Jairo de Paula ressaltou a importância de promover este diálogo com temas voltados para integração da comunidade escolar. “Nessas palestras falaremos sobre os desafios da sociedade contemporânea e a importância da saúde emocional para alicerçar as relações familiares e sociais. Pensar no desenvolvimento das habilidades socioemocionais é antes de mais nada pensar no futuro através de ações de prevenção e planejamento”, comentou.

O palestrante convidado pela Semect, é doutor em psicanálise, escritor de mais de 19 livros, entre eles o best-sellers “Uma marca chamada Você”. Além de escritor, Jairo de Paula tem uma intensa atividade como palestrante nas áreas empresarial, educacional e familiar. Jairo já proferiu mais de 7,5 mil palestras, para um público aproximado de 1,5 milhão de pessoas, e apresenta, em suas preleções, uma série de informações práticas sobre felicidade e sucesso em relacionamentos pessoais e profissionais.

A secretária municipal de Educação, Valéria Pettersen, destacou a relevância de reunir pais, alunos, professores e servidores administrativos para debater temas de interesse do bom andamento da comunidade escolar. “Educação de qualidade perpassa pela participação da comunidade escolar, ou seja, as famílias e as lideranças do bairro. Esse envolvimento somado aos esforços da direção, coordenação, equipes de apoio e professores levam ao sucesso da escola e de seus alunos. Sem essa participação integrada não alcançamos essa educação de qualidade. Essas palestras mostrarão a importância desta coletividade na preparação das nossas crianças para o presente em uma sociedade dinâmica como a que vivemos”, declarou. A participação no evento é aberta a comunidade com entrada franca.