Cine Rodas encanta público de todas as idades em primeiro dia de exibição

Por Solange Araújo

10 de junho de 2022

Por Solange Araújo

10 de junho de 2022


Foto: Caudivino Antunes

A abertura oficial do projeto Cine Rodas que ocorreu na noite desta quinta-feira, 09, foi um sucesso. Crianças e adultos se divertiram no primeiro dia do evento cultural que exibe curtas de animação em uma tela ao ar livre na Praça Madre Germana, localizada na Avenida Dr. Vitorino B. Melo, no Setor Parque Madre Germana.

A iniciativa de levar o projeto ao bairro partiu das secretarias de Cultura e de Educação. De acordo com o secretário de cultura, Erick Magalhães, o objetivo é levar diversão para toda a família.

“É uma região mais afastada do centro da cidade, por isso carece de entretenimento para as crianças e pra toda a família. Esse é o objetivo dessa ação: divertir e entreter a todos que estão aqui nessa noite”, declarou o gestor da pasta.

Até domingo, 12, cerca de 100 produções nacionais e internacionais serão exibidas para um público de 80 pessoas, com sessões realizadas a partir das 18h30 que seguem até às 22h. Os filmes foram cuidadosamente selecionados e adequados a pessoas de todas as idades e são baseados em temas como inclusão social, sustentabilidade, meio ambiente e tolerância.

“Estamos aqui para trazer a mensagem do cinema, porque muitas dessas crianças não tem condições de ir ao cinema. Esse é o motivo de procurar regiões periféricas”, explicou o produtor do projeto, Fábio Souza.

Os moradores podem aproveitar as sessões de cinema gratuitas, transmitidas através de uma tela com mais de 20 metros de largura e curtir o momento com a pipoca que é distribuída gratuitamente no local.

Elenita Florença, 58, estava encantada com a novidade e não desviava o olhar da tela. “Isso aqui pra mim é novidade. Tá muito bom, o ambiente muito gostoso ainda mais com a pipoca”, comentou a moradora que assistia aos filmes.

Ricardo Alberto, 10, estava bastante animado assistindo aos filmes. “Eu gostei muito principalmente desse filme que tô assistindo que fala sobre as emoções”, comenta. João Miguel, 13, também aproveitou bastante o evento. “Já comi pipoca umas sete vezes. Os filmes são muito legais”, disse.

Oficinas de stop-motion

De acordo com o superintendente de Cultura, Weyder Moreira, além de assistir aos filmes, o público terá a oportunidade de conhecer as técnicas do stop motion além de gravar uma produção autoral em oficinas de cinema que serão realizadas no período da tarde, entre 13h30 e 17h30. “Durante as oficinas os participantes terão a oportunidade criativa ampliar os horizontes e manifestar talentos para a animação, além de criar histórias e personagens”, pontua.

O stop motion, é a arte de se animar formas inanimadas a partir de séries de fotografias nas quais o objeto passa por mudanças em cada um dos quadros – quando projetados em sequência, vê-se o movimento.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)