Cinema na praça promove inclusão social no setor Madre Germana

Por Pabline Flaviane

9 de agosto de 2019

Foto: Wigor Vieira

Mais de 100 moradores, entre crianças, jovens e adultos, do Setor Madre Germana I, se reuniram na praça do bairro na noite desta quinta-feira, 8, e assistiram uma sessão gratuita de filme. A programação foi acompanhada com muita pipoca, algodão-doce, pula-pula e jogos eletrônicos.

A atividade audiovisual faz parte do  3º Festival Córtex, que é realizado pela Prefeitura de Aparecida, por meio da S Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SCTI). O festival propõe um diálogo mais próximo entre o poder público e a comunidade, com o objetivo de apresentar para a população as diversas formas de conhecimento, além de promover cultura, lazer e entretenimento para os moradores.

O projeto conta com parceiros da iniciativa privada e de instituições de ensino superior e será realizado durante todo o mês agosto com atividades articuladas em vários pontos da cidade. Moradora do bairro há 16 anos, Thais Correia, levou os três filhos para assistir ao filme e comemorou o momento de diversão com as crianças.

“Muitas vezes a condição não nos permite ir ao cinema. Por isso que ter essa seção de filme de graça faz muita diferença na vida das nossas crianças. Elas gostaram também dos óculos 3D, que é algo que nunca tínhamos visto. As crianças ficaram todas empolgadas, tudo muito novo e muito empolgante que motiva o conhecimento”, disse ela.

O vereador Mazinho do Madre Germana, prestigiou a ação e pontou a importância do Festival Córtex em sua região. “A realização desse evento é muito importante porque aproxima a população da tecnologia, fomenta a cultura e proporciona alegria para as crianças e jovens do nosso bairro”, finalizou.