Cmei Leotério Dias no Jardim Tiradentes passa por reforma

Por Juliana Fulquim

9 de setembro de 2021

Foto: Rodrigo Estrela

Serviços de melhorias e de revitalização da unidade educacional fazem parte do Projeto Cuidar da Escola é Dever de Todos com recursos do Tesouro Municipal

Dando continuidade ao Programa “Cuidar de nossa escola é dever de todos”, a Secretaria Municipal de Educação entregou na manhã desta quinta-feira, 09, a entrega dos serviços de reforma e manutenção do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Leotério Dias Machado do Setor Jardim Tiradentes. A solenidade foi realizada na parte da manhã e contou com a presença de membros da comunidade escolar, lideranças políticas da região e do município, além do vice-prefeito Vilmar Mariano e do secretário da pasta de Educação, professor Divino Gustavo.

No início da solenidade as crianças crianças dos Agrupamentos IV e V da unidade escolar apresentaram uma dança sob orientação das Agentes Educativas Luciene Marinho e Priscilla Espírito Santo. “Estamos gratos por tudo que a Prefeitura tem feito pelo CMEI Leotério”, comentou na ocasião a diretora da unidade escolar, professora Sandra Maronesi.

Inaugurado em 2014 e atendendo anualmente 180 crianças de seis meses a cinco anos que estudam nas etapas de creche e pré-escola, o CMEI Leotério Dias precisou passar por ampla revitalização na parte de pintura de suas paredes internas e externas. Foram feitos reparos no telhado incluindo a troca de telhas quebradas, a revisão da parte hidráulica e também melhorias no sistema elétrico. A Prefeitura realizou ainda a substituição das portas danificadas e fez a recuperação de janelas e esquadrias.

Para realizar as obras foram investidos R$ 120 mil, oriundos do Tesouro Municipal. O recurso está integrado ao programa de reformas e manutenção dos prédios escolares da Rede Municipal de Educação. “Investir na estrutura de nossas unidades escolares é melhorar a qualidade do ensino e promover espaço de adequado para que os profissionais possam desenvolver as atividades educacionais. Desta forma participamos efetivamente da vida de nossos alunos”, comentou o vice-prefeito de Aparecida, Vilmar Mariano.

O Programa Cuidar de Nossa Escola é Dever de Todos foi lançado oficialmente pelo prefeito Gustavo Mendanha no final de 2019, quando a Prefeitura destinou R$ 10 milhões, que são investidos para levar melhorias a um conjunto de escolas e CMEIS de Aparecida. Em 2021, somando as obras realizadas e as em andamento, os valores somam aproximadamente o mesmo volume de recursos. ”Hoje comemoramos um mês de retorno às aulas presenciais e também mais uma entrega de obras de reforma de nossas unidades. Seguimos atuando firmes, mesmo com a pandemia, na melhoria das estruturas de nossas escolas. Acreditamos que a educação avança quando todos trabalhamos juntos pelo mesmo propósito”, arrematou o secretário.

Compareceram à solenidade os parlamentares Amendoim, Domingos Rodrigues, Leandro da Pamonharia e Erivelton, Marcos Miranda, Marcelo da Saúde e Diony Nery, além dos secretários Vanilson Bueno (Ação Integrada) Ricardo Teixeira (Articulação Política), Willian Panda (Habitação), Max Menezes (Desenvolvimento Urbano) e do comandante da Guarda Civil, Weber Júnior.