CMEI no Retiro do Bosque é inaugurado e recebe 120 crianças

Por Klau Bueno

14 de agosto de 2018

Foto: Claudivino Antunes

Com o objetivo de reduzir a cada dia mais o déficit de crianças entre seis meses a cinco anos fora da escola em Aparecida de Goiânia, o prefeito Gustavo Mendanha e autoridades do município inauguraram na tarde desta terça-feira, 14, o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Manoel Alves de Souza, no Setor Retiro do Bosque. Esta é a 31ª unidade de ensino com atendimento exclusivo para a Educação Infantil de Aparecida.

As 120 crianças que serão acompanhadas em período integral no novo CMEI começaram a estudar na segunda-feira, dia 13, junto com os demais alunos da rede municipal de ensino.

O prédio inaugurado possui salas de aula com estrutura completa para os agrupamentos de 1 a 5, além de berçário, brinquedoteca, diretoria, secretaria, sala dos professores, lavandeira, cozinha com estrutura adequada para a realização de cinco refeições diárias e espaço de convivência e lazer para as crianças.

A Educação Básica de Aparecida conta com cerca de 10 mil crianças matriculadas. Ainda para este semestre a Secretaria de Educação espera inaugurar o CMEI Lídia Abreu, no Setor Buriti Sereno. Outras 10 unidades estão em processo de licitação e devem iniciar as obras em breve. Além disso, readequações em 19 CMEIs vão possibilitar a abertura de 21 novas turmas em unidades que já estão funcionando.

“Temos nos esforçado para abrirmos novos CMEIs para que possamos dar mais dignidade às famílias. Com eles, no período em que os pais tiverem trabalhando, as crianças são cuidadas por profissionais preparados e capacitados. Sabemos da importância das crianças frequentarem o CMEI e por isso estamos empenhados em criar novas vagas”, disse o prefeito Gustavo Mendanha que também agradeceu aos empresários parceiros do projeto.

A secretária de Educação Valéria Pettersen reconheceu que o empenho do prefeito Gustavo Mendanha tem sido decisivo no Ensino Básica e na Educação como um todo. “Além do prefeito tivemos o apoio de vários parceiros. Esse é o resultado de um trabalho de muitas mãos, e educação é isso. Quando muitos dão as mãos, a coisa acontece e as famílias agradecem”, salientou.

O presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico de Goiânia (Codese), Carlos Alberto, que foi parceiro conquistando empresários que colaboraram com a obra, disse que o grupo tem prazer em ajudar Aparecida. “O Codese acredita em Aparecida e queremos fazer mais parcerias. Aparecida nos motiva com sua adesão aos projetos, prefeito Gustavo. Te desejo uma continuação de administração de muito sucesso”, finalizou.

A Jamile Silva de Nazaré é manicure e mãe da Sofia, de 2 anos e 7 meses, que já começou a estudar no CMEI. “Com a minha filha aqui fico mais tranquila. Agora vou poder voltar a trabalhar, já que estava parada por conta da minha filha”, comemorou a jovem.

Asfalto

Ao discursar, o prefeito Gustavo Mendanha aproveitou para dar uma boa notícia sobre o asfalto dos setores Retiro do Bosque e Jardim Miramar. Segundo ele, a parceria com a Saneago foi finalizada e já na próxima sexta-feira, 17, a ordem de serviço para a instalação da rede seca de água será assinada. Com a finalização dessa etapa, a Prefeitura poderá asfaltar os bairros.