Cmei Tia Bely inicia as aulas em novas instalações na Avenida da Paz, no Garavelo

Por Felipe Fulquim

14 de janeiro de 2020

Por Felipe Fulquim

14 de janeiro de 2020

Foto: Divulgação/Semect

As 105 crianças atendidas e os profissionais que trabalham na unidade receberão um prédio provisório estruturado que fica há 1,5 km da antiga sede, que dará lugar a nova praça multiuso

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo de Aparecida de Goiânia informa aos moradores do Setor Garavelo e região que possuem crianças de seis meses a cinco anos matriculadas no Centro Municipal de Educação Infantil Tia Bely que o retorno às aulas, no dia próximo dia 27, já será nas novas instalações na Avenida da Paz, Setor Garavelo,, no prédio do antigo Colégio Estadual Maria Rosilda Rodrigues. O espaço foi disponibilizado em parceria com a Secretaria Estadual de Educação.

Ao todo, o prédio, que passou por reforma e construção de partes estruturais, abrigará as 105 crianças que estudaram até o final de 2019 na Praça da Igualdade, Setor Garavelo. A secretaria de Educação de Aparecida informa que os trabalhos da primeira etapa serão concluídos até o dia 23 de janeiro e a unidade contará, neste início do ano letivo, com um berçário, quatro salas de aula, uma biblioteca, um depósito, três banheiros e mais cinco salas sendo, diretoria, coordenação, professores, secretaria e arquivo.

“A primeira etapa das obras de instalação e a organização dos mobiliários e equipamentos para funcionamento da unidade estarão ajustadas antes do dia 27 de janeiro, data do início do ano letivo de 2020”, destacou a secretária de Educação, Valéria Pettersen. Já a segunda etapa da obra, prevista para ser entregue no mês de fevereiro, contará com refeitório, cozinha, lavanderia, lactário, dispensa e área de serviço. Haverá também um parque infantil e um pátio coberto para as atividades externas. O espaço possui um amplo estacionamento para os servidores.

A titular da Semect, Valéria Pettersen, destaca a importância da parceria entre o Estado e a Prefeitura para manter a qualidade no atendimento aos alunos e aos profissionais que atuam neste centro educacional, durante o período de construção das novas instalações. “O prefeito Gustavo Mendanha já garantiu junto ao governo federal os recursos e a Semect já licitou as obras do novo Cmei Tia Bely que será construído próximo ao Colégio Estadual Garavelo Park. A nova edificação atenderá em média 200 crianças”, revelou.

Distância – Vale destacar que a distância entre a antiga e a nova sede do Cmei Tia Bely é de 1,5 km ou 4 minutos de carro; 9 minutos de ônibus pelas linhas 035 e 033 do Terminal Garavelo; 7 minutos de bicicleta ou 20 minutos de caminhada. Essas distâncias foram medidas pelo sistema de georreferenciamento do Google Maps.

Histórico – As instalações atuais do Cmei Tia Bely, entre outras edificações da Praça da Igualdade darão lugar a uma nova praça que será construída pela Prefeitura de Aparecida de acordo com o desejo manifestado pela comunidade do Setor Garavelo e região por meio de votação durante a 3ª edição do programa Prefeitura em Ação, em agosto de 2017.