Coleta seletiva ajuda a aumentar a renda de catadores

9 de maio de 2017

Aparecida de Goiânia, 22 de novembro de 2012 – O prefeito Maguito Vilela visitou nesta quinta-feira, 21, os cooperados da Cooperativa dos catadores de papel de Aparecida de Goiânia (COOCAP). A visita aconteceu no galpão da COOCAP e teve como objetivo parabenizar os cooperados por terem alcançado a meta da Coca-Cola, coletando e reciclando mais de 1.800 quilos de garrafas PET no município. E por alcançar a meta, eles ganharam uniformes, tambores e computadores da empresa. “Esta é mais uma das parcerias que está dando certo. A reciclagem ajuda tanto a cidade quanto os catadores que estão aumentando sua renda após a implantação da coleta seletiva em Aparecida.”, frisou o prefeito Maguito Vilela.

De acordo com a catadora Juliana Souza da Costa, após a implantação da coleta seletiva pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano de Aparecida, a renda familiar aumentou de R$ 50 para R$ 600. “É muito bom receber o apoio da prefeitura. Com a coleta seletiva conseguimos atingir a meta da Coca-Cola para recebermos as premiações e também coletamos mais materiais recicláveis, com isso podemos dar uma vida mais digna a nossos filhos”, enfatizou a catadora de produtos recicláveis.

O secretário de Desenvolvimento Urbano, Rodrigo Caldas disse que os dois caminhões da coleta seletiva já atendem 28 bairros da cidade e a expectativa é aumentar gradativamente a coleta. “Queremos implantar a coleta seletiva em toda a cidade, para que possamos abastecer este galpão no Internacional Park e os galpões que estão ficando prontos, que irão atender as famílias que moram ao lado do aterro de Aparecida. Com isso ajudando no sustento de várias famílias e deixando a cidade mais limpa”, pontuou o secretário.