Com 85% das obras concluídas, Praça da Juventude entra na reta final de execução

Por Thiago Oliveira

7 de setembro de 2023

Por Thiago Oliveira

7 de setembro de 2023

Foto: Rodrigo Estrela

Espaço com mais de 9 mil metros abrigará amplo complexo esportivo, salas de dança, arena para apresentações culturais e outros equipamentos que vão atender a população nas áreas de cultura, esporte e lazer

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia segue trabalhando para entregar a Praça da Juventude para a população. A obra em andamento já se encontra com 85% já concluída e entra agora na fase final de execução. Os trabalhos são realizados pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) e tem orçamento de R$ 2,7 milhões. A Praça localizada no Setor Garavelo é considerada uma das maiores da cidade, com área de aproximadamente 9 mil metros quadrados.

Quando pronto, o espaço irá servir a população como um amplo espaço de convivência, cultura e prática esportiva. O local receberá um complexo poliesportivo com arquibancada para 300 pessoas, um teatro do tipo arena com capacidade para 100 pessoas, quadra de vôlei e outros investimentos para dar melhor qualidade de vida para a população.

O grande destaque da Praça da Juventude é o seu complexo poliesportivo, que abrigará uma variedade de atividades esportivas, desde quadras de futebol e vôlei até pistas de skate e espaços para a prática de esportes radicais. Isso significa que os moradores terão acesso a instalações de alto nível para a prática de esportes e atividades físicas, contribuindo para uma vida mais saudável e ativa.

“Toda a equipe da Infra e da SDU estão empenhadas para entregar a Praça da Juventude para a população do Garavelo. Essa é uma reivindicação dos moradores que queremos atender o quanto antes, para que eles tenham um espaço completo de descontração e lazer”, comenta o Prefeito de Aparecida, Vilmar Mariano.

A praça contará também com área verde com mais de 5 mil m2 de grama esmeralda, playgrounds e equipamentos de ginástica ao ar livre, tornando-se o lugar ideal para encontros em família, passeios, apresentações e mostras culturais, bem como competições de esporte amador. Para outras áreas também estão previstas a implantação de salas de ginástica, vestiários, bebedouros e banheiros.

O secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Gerfeson Aragão, aponta que a Praça deve ajudar na promoção de práticas esportivas entre os moradores. “É uma obra que vai beneficiar milhares de pessoas desta região com lazer e convivência. Esse é um espaço bem equipado para a população se exercitar, praticar esportes e ter lazer em um único lugar”, frisa Aragão.

Vale ressaltar que, seguindo os moldes das praças inauguradas pela Prefeitura de Aparecida, estes espaços são compatíveis com as normas de acessibilidade com corrimão e piso tátil, visando uma experiência segura e inclusiva para as pessoas com algum tipo de deficiência.