Com Escola padrão século XXI, Aparecida eleva nível da educação pública

Por Thiago Oliveira

4 de agosto de 2023

Por Thiago Oliveira

4 de agosto de 2023


Foto: Claudivino Antunes

Unidade escolar localizada no Setor Retiro do Bosque foi inaugurada pelo governador Ronaldo Caiado, ao lado do prefeito Vilmar Mariano

O prefeito Vilmar Mariano, acompanhado do governador Ronaldo Caiadoe do ex-prefeito Gustavo participou da inauguração do Colégio Estadual Elberto Alves Batista. A unidade escolar que vai atender 960 estudantes do ensino fundamental fica localizada no Setor Retiro do Bosque.

A obra inaugurada nesta sexta-feira, 04, teve orçamento de R$ 5,9 milhões e foi amplamente equipada com carteiras, armários, mesas de trabalho para professores e equipamentos tecnológicos que permitem maior imersão e aprendizado dos alunos atendidos pela rede pública de ensino.

O governador Ronaldo Caiado afirmou, durante a cerimônia de inauguração, que Aparecida deve ganhar mais unidades padrão século 21. “Vamos derrubar as escolas de placa que existem em Aparecida e construir novas, que abriguem nossos alunos com a qualidade que eles merecem. Essa região tem muitas empresas que necessitam de mão de obra qualificada e essa escola é o pontapé para criar profissionais bem preparados para o futuro”, ressaltou o governador.

Caiado também enalteceu a importância do novo colégio e destacou a parceria entre o governo estadual e a prefeitura de Aparecida de Goiânia para a concretização desse projeto. Ele ressaltou a relevância da educação na formação de cidadãos conscientes e preparados para os desafios do século XXI.

“São as parcerias que permitem com que a gente tenha escolas como essas na nossa cidade. Esse Colégio vem de encontro a necessidade dessa população, que precisava atravessar a BR -153 para estudar. Com essa inauguração as crianças vão poder estudar na porta de casa”, comemorou o prefeito Vilmar Mariano.

Cláudio Batista, um dos filhos do homenageado agradeceu a homenagem. “Meu pai ajudou muito a comunidade dessa região desde quando veio em pau-de-arara do Rio Grande do Norte. Essa homenagem muito nos honra, a nossa família e a memória do meu pai”, agradeceu.

O Colégio foi construído no modelo conhecido como padrão século 21. São 12 salas de aula, biblioteca, 2 laboratórios (ciências e informática), um bloco administrativo, sala dos professores, auditório, cozinha, pátio coberto e com refeitório, quadra poliesportiva coberta, banheiros, vestiários, estacionamento interno e ampla área de convivência.

A inauguração do colégio representa um passo importante no fortalecimento da educação pública em Aparecida de Goiânia é uma conquista para a população que reside no Setor Retiro do Bosque e nos bairros próximos. A cerimônia também foi prestigiada pelos deputados federais Professor Alcides e Jeferson Rodrigues, além do deputado estadual Veter Martins, vereadores e secretários.

Para Wilma Américo, mãe de uma aluna do 8º ano, o investimento na educação é garantia de melhor aprendizado. “Uma escola de qualidade é garantia de uma educação melhor para os nossos filhos”, afirmou a mãe.

Nesta terça também tomou posse a nova secretária de Educação de Aparecida. A titular da pasta esteve presente no evento e ressaltou o comprometimento do município com uma educação de excelência. “Estamos empenhados em elevar o nível educacional das nossas crianças para que elas estejam preparadas para o futuro. Desde o CMEI ao ensino médio, Aparecida tem unidades escolares aptas a oferecer um ensino inovador e de qualidade”, ressaltou.

O governador aproveitou a solenidade para inaugurar a retoma e ampliação de mais dois colégios estaduais em Aparecida. São eles:

Reforma e Ampliação do Colégio Estadual Rodolfo de Oliveira
Reforma e Ampliação do Colégio Estadual Marsomito Alves Oliveira
Reforma e Ampliação do Colégio Estadual Elberto Alves Batista

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)