Com grande público, forró eletrônico do Saia Rodada e Rodeio movimentaram a sexta-feira do “Aparecida é Show”

Por Polliana Martins

7 de maio de 2022

Por Polliana Martins

7 de maio de 2022


Foto: Enio Medeiros

A sexta-feira, 6 de maio, no “Aparecida é Show”, foi agitada pela atração principal da noite, o grupo Saia Rodada. A segunda etapa do Rodeio e artistas locais do “Canta Aparecida” também movimentaram a celebração, consolidada como a festa da família aparecidense

O “Aparecida é Show” deste ano, realizado de 4 a 10 de maio, celebra os 100 anos da cidade e se consolida como a principal festa da família aparecidense por oferecer atrações variadas que atraem um público diversificado de todas as idades. Nesta sexta, 6, a atração principal foi o grupo Saia Rodada, responsável por sucessos como “Tapão na Raba” e “Cheiro de Mato”, esta última na trilha sonora da novela Pantanal (Rede Globo) e com mais de 6 milhões de visualizações no YouTube e Spotify, além de mais de 2,5 milhões de acessos no Instagram e 1,3 milhões de visualizações no Tik Tok.

Ao chegar à festa, o prefeito Vilmar Mariano ressaltou a expectativa de mais uma noite de emoção: “Estamos retomando nossas atividades depois da pandemia, está aí um público grande, shows maravilhosos, e daqui a pouco ainda tem o Saia Rodada. O nosso propósito, de toda a gestão, é o de fazer uma festa para a família inteira, para isso temos a entrada praticamente gratuita e muitas atrações para que todos possam vir e ter um momento de lazer em Aparecida de Goiânia”.

Prefeito Vilmar Mariano e primeira-dama Sulnara Santana abriram a segunda noite do Rodeio, competição que é destaque no Estado

Famílias celebram o centenário

Em sua segunda noite na festa, o casal Juliana e Rhugles levou os filhos Gustavo e Anthony nesta sexta-feira para ver as montarias em touros e os shows musicais: “Vamos voltar novamente até terça-feira, o Rodeio está bonito. Estávamos distantes disso há dois anos e a expectativa é de que seja sempre bom. Não vimos nenhum problema, é uma festa para a família vir e curtir e gostamos também das comidas típicas da cidade vendidas aqui”.

Já Édson Fábio e Leda Pains levaram os pequenos Ana Júlia e Benjamin para ver as montarias: “Vamos nos divertir e lembro que o entretenimento é apoiado por toda a família, é muito importante esse trabalho da Prefeitura em investir no lazer para as famílias e apoiando a cultura de Goiás. Aqui podemos trazer os filhos e deveremos voltar amanhã para continuar acompanhando o Rodeio, que é uma paixão das nossas crianças”.

Pequenos motoristas nos carrinhos do parque de diversões: alegria para as crianças

Acompanhando os filhos Sérgio, Allef e Mikhael, além do vizinho Victor, o empresário Sérgio Pedro e a esposa Beatriz estavam no parque de diversões vendo a meninada se divertir em brinquedos como roda gigante, pescaria, carrossel, pula-pula e tiro ao alvo. Antes, o grupo se deliciou com sanduíches de pernil, iguaria vendida em várias barracas e que é sucesso de vendas na festa.

Vestidos à moda do Rodeio, meninos aproveitam a piscina de bolinhas, atração disputada do parque

Em meio às barracas de pastéis, sucos, batidas, pamonhas, churros, sanduíches, crepes, sorvetes, pipocas, jantinhas e batatas fritas, dentre outras, Vilmillia da Silva Costa passava com os filhos Henzo e Ludmilla em direção à arena do Rodeio. O trio estava animado, curtindo a primeira noite de festa para eles. “Estou adorando tudo”, disse Ludmilla.

Diversão para toda a família com destaque para as crianças, que movimentam as noites do “Aparecida É Show” com muita alegria

Diversão e bons negócios

Dona de uma barraca de pamonhas e sanduíches, juntamente com amigos, Leticia Dias contou que o pico máximo de clientes começa por volta das 22h: “As noites começam calmas e depois vem chegando gente sem parar. Esperamos vender muito até o final da festa, a expectativa é boa, ainda mais com shows tão movimentados. Aqui o campeão de vendas é o sanduíche de pernil bem farto e com salada, as pessoas gostam demais”.

Forró eletrônico: sucesso nacional

Nascido no interior do Rio Grande do Norte e com 21 anos de carreira, Raí, o vocalista do Saia Rodada, parabenizou Aparecida pelo centenário, disse estar muito feliz por trazer o forró eletrônico do grupo para a festa e lembrou que “há muitos nordestinos em todo o Estado de Goiás que sempre estão pedindo pelo Saia Rodada.”

Ele ainda celebrou o grande momento na carreira: “Com minha música na novela Pantanal, já estou me sentindo o Zé Leôncio (Personagem interpretado por Marcos Palmeira nessa fase da trama) e fico muito feliz de trazer sucessos como “Cheiro de Mato” principalmente para a cidade de Aparecida. Hoje estou com um repertório bem balançado e espero que a galera goste.” Minutos depois, já no palco, o Saia Rodada fez a multidão que lotou o espetáculo dançar sem parar.

Rodeio de destaque

A terceira noite da festa do Centenário contou também com a segunda etapa do Rodeio, competição de montaria em touros que se estende até o dia 8 de maio com premiação em dinheiro de R$15 mil para o campeão. A abertura do torneio teve show pirotécnico e apresentação de berranteiros, dentre eles José Bento Tavares Neto, o Zé Capeta, artista que mora em Aparecida e que ficou famoso nacionalmente por sua participação em novelas como Ana Raio e Zé Trovão, Rei do Gado e nas duas versões de Pantanal.

Aproximadamente 20 mil pessoas assistiram às montarias dos 22 peões nos touros na competição que também elegerá o Melhor touro e a Melhor Boiada. Nos bastidores da arena, o peão paulista Jadson contou que está no rodeio desde os 9 anos de idade e se profissionalizou aos 16. Agora, ele participa como representante do município goiano de Damolândia, “cidade que sempre me apoiou e confia em mim. É um prazer enorme estar montando aqui em Aparecida, a estrutura é bonita, o evento é muito falado entre nós, peões, e é uma chance de se destacar. Só tenho a agradecer por essa festa. Hoje vou montar um touro difícil, já o montei em treinos, mas se Deus fez assim, se é pra ser esse animal, é porque ele confia no meu potencial. Torçam por nós, vai dar certo”.

Rodeio: peões profissionais e touros de grande porte levantam a poeira na arena para milhares de espectadores

Fazendo alongamentos e se preparando para a ação, os salva-vidas de rodeio Ivan Marcelino e Ruan Carlos reafirmaram seu compromisso com a segurança dos peões: “Estamos aqui para dar o nosso melhor e salvar vidas, a boiada também está só o ouro”, disse Ivan. “Não deixamos os bois pegar os competidores, cuidamos da integridade física dos atletas. E estamos num rodeio grande, respeitado, está entre os maiores do Estado, todo mundo queria estar aqui. Hoje é mais uma noite de casa cheia e faremos tudo para nenhum competidor sair machucado. A boiada é bem brava e a peãozada vai dar um show até domingo, na final da competição”.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)