Com mais de 80% das obras concluídas, trincheira na Avenida São Paulo será entregue no início de dezembro

Por Ruslayra Peixoto

22 de outubro de 2018

Por Ruslayra Peixoto

22 de outubro de 2018


Foto: Claudivino Antunes

As obras da trincheira vereador João Antônio Borges, no cruzamento das Avenidas São Paulo, Tapajós e Rudá, na Vila Brasília, seguem dentro cronograma e está neste momento com 83% dos trabalhos concluídos. A obra, que vai resolver um dos maiores engarrafamentos no trânsito da cidade, foi iniciada em maio deste ano e a previsão da Secretaria de Infraestrutura é de que seja entregue ainda neste ano, beneficiando milhares de motoristas que trafegam pelo local diariamente

O secretário de Infraestrutura, Mário Vilela, ressalta que a previsão inicial de entrega era para o final do mês de novembro, mas como tem chovido desde o mês de agosto e agora em outubro de forma mais constante, os trabalhos estão com 10 dias de atraso. “Os servidores estão trabalhando a todo vapor para concluir a obra ainda neste ano. Nossa perspectiva, devido ao pequeno atraso no cronograma, é de liberar todo o tráfego ainda na primeira quinzena de dezembro”, comentou o gestor.

De acordo com o engenheiro responsável, a obra está em fase final de conclusão e neste momento estão sendo implantadas as redes de galerias para a captação e drenagem das águas das chuvas. “Este trabalho deve durar ainda uns 10 dias. Após finalizadas as galerias iniciaremos a terraplanagem e a base e sub-base para que a pista da trincheira receba a capa asfáltica”, sublinhou o engenheiro.

Paralelo ao serviço das galerias pluviais executadas no desnível da Avenida São Paulo, a travessia da Avenida Rudá já conta com a vigas e será executada nos próximos dias a concretagem do tabuleiro – nome dado a estrutura que suporta as cargas de circulação que irá receber o asfalto. “Após a finalização deste trabalho, liberaremos a pista que atravessa a São Paulo, já com o objetivo de facilitar a vida dos condutores que trafegam pelo local”, comunicou o engenheiro.

Obra

Orçado em R$ 13,1 milhões do Tesouro Nacional, o projeto da trincheira prevê o rebaixamento da Avenida São Paulo no cruzamento com as Avenidas Tapajós e Rudá, na Vila Brasília. A Avenida São Paulo passará por baixo da interligação entre as duas vias, eliminando semáforos tanto para os condutores que se dirigem sentido BR-153 quanto para os que se dirigem sentido Avenida 4ª Radial.

A obra prevê não apenas a construção do viaduto para livre acesso aos quase 50 mil veículos que passam pela Avenida São Paulo naquele trecho, mas também a implantação de um moderno sistema de drenagem e captação de águas pluviais, além do paisagismo da via.

 

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)