Com parceria público-privada, praça é inaugurada em Aparecida

Por Rackel Vieira

10 de agosto de 2019

Por Rackel Vieira

10 de agosto de 2019

Foto: Jhonney Macena

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia, em parceria com o a Cooperativa de Crédito dos Advogados de Goiás (Sicoob Credjur) e a Subseção da OAB, entregou na manhã deste sábado, 10, uma praça para mais uma opção de lazer dos aparecidenses. A praça, que é nomeada “11 de Agosto” em homenagem ao dia nacional dos advogados, está situada na Avenida de Furnas, no setor Residencial Araguaia, ao lado da Subseção da OAB.

A restruturação da praça só foi possível por meio da concessão de área e a elaboração do projeto da Prefeitura e, principalmente, recursos e mão-de-obra da Sicoob Credjur. O vice-prefeito, Veter Martins, destacou a importância de parceria entre o poder público e a iniciativa privada.

“O banco Sicoob procurou a administração municipal para assumir todo o investimento da obra e foi uma ótima oportunidade para que o município remaneja o investimento para mais outras obras. Parcerias como essa precisam ser destacadas e incentivadas para que outras empresas e instituições também sigam o exemplo. Parabéns a essas empresas e que o município possa através desse exemplo de hoje fazer mais parcerias como essa”, ressaltou.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Urbano, Max Menezes, a praça “11 de Agosto” estava entre as 66 praças que vão receber revitalização até o final da gestão. “O projeto já estava pronto e, nesse caso, houve uma parceria da prefeitura com o banco. O espaço conta com pergolado, bancos, lixeiras, área de ginástica, iluminação e jardinagem. Isso contribui para a cidade, pois tornamos um espaço que estava ocioso em um centro de convivência para a comunidade local”, explicou.

A iniciativa da construção da praça foi da Subseção da AOB de Aparecida de Goiânia que procurou o Sicoob para a execução do projeto. “A ideia é que o local se torne um marco da valorização da advocacia. Quando o advogado passar pela praça vai ter uma menção da profissão e a sociedade vai ter uma menção da importância do advogado. Essa obra é muito importante para nós, pois valoriza a advocacia local”, pontuou o presidente da Subseção da OAB Aparecida, Francisco Sena.

De acordo com o presidente do Sicoob Credjur de Aparecida, o advogado Felicíssimo Sena, além de homenagear a classe, o objetivo do espaço é contribuir com a cidade. “Nós queremos ser colaboradores e parceiros dos aparecidences e ainda contribuir no progresso da cidade. A Cooperativa de Crédito do Sicoob tem se destacado, então temos que retribuir de alguma forma para que ela também continue se desenvolvendo. Esperamos de coração que a população aproveite bastante esse novo espaço de convivência”, destacou.