Com playground e pista de caminhada novo espaço de lazer é entregue à população do Parque Atalaia

Por Josiane Coutinho

11 de junho de 2019

Por Josiane Coutinho

11 de junho de 2019

Foto: Wigor Vieira

Moradores do Parque Atalaia foram beneficiados com mais uma opção de lazer. Nesta terça-feira (11) a Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da secretaria de Desenvolvimento Urbano, realizou a entrega da Praça Dona Nedina Silvestre Siqueira que a partir de agora poderá ser utilizada para a prática de atividades físicas e convivência.

O prefeito Gustavo Mendanha destacou o trabalho que a prefeitura tem realizado em prol da comunidade. “Toda semana estamos entregando ou lançando uma nova obra em nossa cidade”, disse. Segundo ele, Dona Nedina deixou um exemplo. “Feliz por essa homenagem”.

“Estamos trabalhando contra a crise e entregando obras. Vamos reconstruir ou construir mais de 100 praças até o final da nossa gestão. E por isso temos lutado em busca de recursos, seja próprios ou por meio de emendas para que possamos melhorar cada vez mais a qualidade de vida dos moradores de Aparecida”, disse o prefeito.

Presente na solenidade, o atual secretário estadual de indústria e comércio Wilder Morais destinou recursos para obra enquanto senador da república. “Tenho uma história com Aparecida de Goiânia. Aqui tive a honra de também participar da revitalização da Praça da Matriz. Estou feliz de estar ao lado deste jovem prefeito que tem realizado um excelente trabalho no município”, declarou.

O espaço recebeu o nome de uma importante moradora da região. Nascida em Aparecida de Goiânia, Dona Nedina desenvolveu durante muitos anos trabalho social importante na região, além de ser uma das fundadoras da Comunidade Nossa Senhora da Guia, que hoje é Paróquia São José. Ana Amélia Siqueira é filha de Dona Nedina e não esconde a emoção de ter o nome da mãe imortalizado no setor onde ela deixou a marca da solidariedade. “Ficamos muito orgulhosos porque participamos da história dela e sabemos o quanto esse lugar foi importante para ela. O meu avô nasceu aqui, minha mãe nasceu aqui e todos os 15 filhos também. É uma grande honra para todos nós”, declara.

A praça conta com pista de caminhada, playground, academia aberta e paisagismo que foram divididos em 2,4 mil metros quadrados. O secretário de Desenvolvimento Urbano, Max Menezes, destacou que a SDU tem trabalhado em diversos projetos para ampliar o número de praças na cidade e também embelezar as principais vias do município, que já estão sendo contempladas com moderno projeto paisagístico. “Somos cerca de mil servidores à disposição para cuidar da cidade, construindo praças, fazendo a roçagem, limpando terrenos baldios e executando outros serviços. Temos uma equipe completamente comprometida com a comunidade. Isso é ter responsabilidade com a administração”, disse.

Participaram da inauguração, vereadores, secretários, familiares de Dona Nedina e moradores da região que aproveitaram o momento para lazer.