Com transmissão ao vivo, Aparecida vai inaugurar de forma remota quatro praças nesta sexta, 19

Por Allan David

18 de junho de 2020

Por Allan David

18 de junho de 2020

Foto: Wigor Vieira

Recurso será adotado para evitar aglomerações e diminuir riscos de contágio da Covid-19; as novas praças ficam no setor Colina Azul, Bairro Independência Mansões, Jardim Alto Paraíso e na Vila Brasília

Os moradores de Aparecida poderão acompanhar de casa, nesta sexta-feira (19), às 16h, a inauguração de quatro novas praças da cidade. Só precisa conectar no Facebook e no Instagram da Prefeitura de Aparecida para participar ao vivo da entrega das Praças Maurício Pedrosa Mendes (setor Colina Azul), José Bonifácio (Independência Mansões), José Luiz de Deus (na Vila Brasília) e Praça Gislayne Timóteo Oliveira Bastos (Jardim Alto Paraíso).

Com os eventos suspensos devido a pandemia da Covid-19, a inauguração das praças por videoconferência foi um novo jeito que a Prefeitura de Aparecida encontrou para garantir a presença da população na entrega das obras, mesmo que a distância, por enquanto, para não gerar aglomeração de pessoas. Isso diminui os riscos de contágio da doença.

O prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha, lembra que a transparência é um dos pilares da administração pública. Ele justifica que o objetivo dessas transmissões ao vivo é que, mesmo no isolamento social, o público tenha condições de conferir a qualidade dos novos equipamentos públicos entregues em Aparecida; e sem sair de casa, para se resguardar do novo coronavírus.

Gustavo acrescenta: “A Prefeitura de Aparecida tem superado as limitações da pandemia para garantir o acesso facilitado da população a todos os atos do Poder Executivo, inclusive a entrega de obras, como é o caso das quatro praças que serão inauguradas nesta sexta-feira”, ressalta ele pontuando que os locais têm como objetivo levar o lazer e a proporcionar a prática de atividade física pelos moradores.

“As praças contam com academias abertas, pista de caminhada, parque infantil e áreas de lazer e convivência. Até o momento inauguramos mais de 60 espaços públicos em diversos bairros de Aparecida e a nossa meta é totalizar a entrega de 100 praças até o fim deste ano”, explica o secretário de Desenvolvimento Urbano, Max Menezes, que também participará da transmissão ao vivo.

Onde assistir: Facebook (www.facebook.com/PrefAparecida)