Combate à dengue é realizado simultaneamente em 22 bairros de Aparecida

1 de abril de 2022

Por Rodrigo Augusto

1 de abril de 2022

Aparecida de Goiânia combate à dengue
Foto: Enio Medeiros

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realiza ações de combate à dengue e demais doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti simultaneamente em 22 bairros. A força-tarefa consiste em inspeções domiciliares de porta a porta com objetivo de eliminar criadouros, evitando novos casos de dengue, chikungunya e zika vírus.

Os agendes de endemia orientam morados que a prevenção é o melhor ‘remédio’ contra o mosquito. Durantes as vistorias, eles explicam que ações simples adotadas no dia a dia são fundamentais para evitar o número de casos das doenças em Aparecida de Goiânia.

Além de eliminar criadouros, recolher pneus e distribuir material gráfico educativo, os agentes também realizam a pulverização de inseticida e larvicida em Ultra Baixo Volume (UVB) por meio de bombas costais. Esse trabalho quebra a cadeia de proliferação do mosquito.