Começa primeira etapa da pavimentação do Retiro do Bosque e Jardim Miramar

Por Rafael Ceciliano

3 de outubro de 2018

Foto: Enio Medeiros

As máquinas começaram a roncar no Setor Retiro do Bosque e Jardim Miramar na manhã desta quarta-feira, 3. A ordem de serviço para a construção de galerias pluviais, pavimentação asfáltica, meio-fio e implantação de calçadas nos dois bairros foi dada pelo prefeito Gustavo Mendanha aos moradores. “Este é um trabalho feito a quatro mãos que começa a ser executado agora com o apoio das lideranças da região e dos vereadores. O sonho do asfalto é realidade aqui na região leste que não para de crescer e respira um novo momento de sua história”, disse o prefeito.

Nesta primeira etapa, 44 mil m² de asfalto, 1,8 mil metros de galerias pluviais e outros 19 mil metros lineares de meio-fio, serão construídos atendendo 23 ruas. O contrato, que já está licitado, terá um investimento de R$ 7 milhões. “Eu moro aqui no Retiro há muito tempo e nunca imaginei que um dia o asfalto chegaria pro lado de cá. A gente está vivendo um sonho”, agradeceu o senhor João Batista, morador do bairro há oito anos.

O asfalto chega ao Retiro do Bosque e Miramar após um intenso diálogo entre a prefeitura e a Empresa de Saneamento do Estado de Goiás (Saneago), que cedeu os materiais para a implantação da rede seca de água tratada. “Entramos com a mão-de-obra e maquinário e a empresa estatal disponibilizou os materiais. Agora, será possível realizarmos a pavimentação nessa primeira etapa dos dois bairros”, pontua o secretário de Infraestrutura, Mário Vilela.

A segunda etapa de pavimentação do Retiro do Bosque e Jardim Miramar está em processo de licitação. Nela, serão executados outros 11 mil m² de asfalto com meio-fio e calçada, 3,4 mil metros de galerias pluviais, contemplando 18 ruas. Os projetos para finalização da pavimentação nos dois setores serão licitados no ano que vem, onde serão investidos mais R$10 milhões. “Agradeço ao prefeito Gustavo Mendanha que, após tanta luta, cumpre o seu compromisso com a nossa região”, disse o vereador Rosildo.