Começa a vacinação contra o HPV em adolescentes de Aparecida de Goiânia

Por Camila Godoy

3 de outubro de 2018

Por Camila Godoy

3 de outubro de 2018


Foto: Divulgação

Com o objetivo de imunizar os adolescentes de Aparecida de Goiânia contra o papilomavírus humano, associado a diversos tipos de cânceres, nos meses de outubro e novembro, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS)  promoverá a Campanha de Vacinação contra o HPV. Durante esse período, pais ou responsáveis devem levar meninas de 9 a 14 anos de idade e meninos de 11 a 14 anos a um dos 32 postos de vacinação espalhados pela cidade (confira abaixo a lista completa).

Tanto os adolescentes que já receberam a primeira dose da vacina, quanto os que nunca se vacinaram contra o HPV,  devem ser imunizados. A expectativa é alcançar 80% do público da faixa etária indicada pelo Ministério da Saúde. “A vacina disponibilizada pela SMS previne cânceres do colo uterino, vagina, vulva, pênis, garganta e ânus, verrugas genitais e infecções que estão diretamente relacionadas ao HPV”, explicou o secretário de saúde, Alessandro Magalhães.

HPV

O HPV é transmitido pelo contato direto com pele ou mucosas infectadas, principalmente por meio de relação sexual. Também pode ser transmitido da mãe para filho no momento do parto. A definição da faixa etária para a vacinação visa proteger meninos e meninas antes do início da vida sexual e, portanto, antes do contato com o vírus.

Postos de Vacinação

A imunização está disponível nas seguintes UBS´s de Aparecida, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30: UBS Andrade Reis; Jardim Tiradentes; Jardim Florença; Independência Mansões; Pontal Sul II; Delfiori; Bandeirantes; Jardim Riviera, Campos Elísios, Veiga Jardim, Bairro Independência, Caraíbas, Alto Paraíso, Jardim dos Ipês, Madre Germana, Mansões Paraíso, Buriti Sereno, Parque Trindade, Santa Luzia, Jardim Olímpico, Jardim Bela Vista, Vila São Pedro, Rosa dos Ventos, Nova Olinda, Retiro do Bosque, Cândido de Queiroz, Jardim Paraíso e Garavelo Park.

A vacinação também é realizada de segunda à sexta-feira, das 8 às 18h30, nos Cais Colina Azul e Nova Era e no Centro de Saúde Papillon Park. No Centro de Atendimento Ambulatorial (antigo Pronto-socorro) a imunização ocorre de segunda à sábado, das 8 às 16h30.

Serviço

Assunto: Campanha de Vacinação contra o HPV em Aparecida de Goiânia

Data: outubro e novembro

Locais: 32 postos espalhados pela cidade – UBS’s com sala de vacina, Cais Colina Azul e Nova Era, Centro de Saúde Papillon Park  e Centro de Atendimento Ambulatorial

Público-alvo: meninas de 9 a 14 anos de idade e meninos de 11 a 14 anos

Contato: Assessoria de Imprensa da SMS – 62 3545-4862

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)