Começam obras do Aparecida Shopping

O novo centro comercial de Aparecida terá obras lançadas nesta sexta-feira, 1° de agosto, às 8h30.

Aparecida de Goiânia, 31 de julho de 2014 – A população de Aparecida ganhará um novo centro de compras e lazer. O Aparecida Shopping terá obras lançadas nesta sexta-feira, 1° de agosto, às 8h30. O prefeito Maguito Vilela, empreendedores e lojistas participarão da solenidade, que será realizada na Avenida Independência, em frente à agência da Caixa Econômica Federal. A entrega do shopping está prevista para março de 2016.

O Aparecida Shopping está localizado no Centro do município e vai reunir em um só lugar as principais marcas de produtos e serviços, além de praça de alimentação e salas de cinema. Situado na Avenida Independência, próximo à Prefeitura, empreendimento terá investimento de cerca de R$ 225 milhões e será voltado para o público C, também conhecida como nova classe média. O empreendimento é de iniciativa privada, parceria das empresas Saga Malls, JC Distribuição e Mará Participações.

“O projeto para a construção do shopping foi aprovado com agilidade pela Secretaria de Regulação Urbana porque temos consciência que o empreendimento trará mais dinâmica à economia do município, sendo responsável pela criação de milhares de empregos diretos e indiretos”, avaliou o prefeito Maguito Vilela.

Projeto e planejamento

A área total da primeira etapa será de 25 mil m² de ABL (Área Bruta Locável), dividido em cerca de 200 lojas, cinco âncoras, supermercado, seis salas de cinema e mais de mil vagas de estacionamento.

O shopping, que terá dois pisos, já conta com cerca de 42% da área vendida. Entre as marcas confirmadas estão O Boticário, C&A, Riachuello, Shopping dos Cosméticos, Flávios, Rival Calçados e o Cineflix, que vai disponibilizar seis salas de cinema, sendo três com a tecnologia 3D. Já a praça de alimentação contará com empresas como Detroit Steak House, Spoleto, Subway, Divino Fogão, Pankekas e Waffles, Yan Ping, Koni e Komiketo.

Pontencial econômico

Fernando Maia, CEO da Saga Malls, explica que o Aparecida Shopping chega para suprir a necessidade da população local. A expectativa é que o shopping receba cerca de 800 mil visitantes por mês. “Não temos dúvida de que o espaço é adequado. A cidade de Aparecida, em extensão territorial, é muito grande, então existe uma população expressiva na vizinhança do nosso terreno. Ainda há o lançamento de universidades e conjuntos habitacionais, que confirmam o potencial da cidade”, analisou.

A primeira fase das obras do Aparecida Shopping vai gerar cerca de 500 empregos, podendo chegar a 2 mil. Depois de inaugurado, a expectativa é que o empreendimento ofereça mais de 1,5 mil empregos para a população aparecidense.

SUGESTÃO DE PAUTA

Assunto: Obras do Aparecida Shopping serão lançadas nesta sexta-feira, 1°

Local: Avenida Independência, em frente à agência da Caixa Econômica Federal, setor Residencial Village Garavelo

Data: Sexta-feira, 1° de agosto de 2014