Comitê Aparecida Criativa: 100 membros tomam posse para fomento de ideias, projetos e inovação

Por Rafael Freitas

27 de maio de 2022

Por Rafael Freitas

27 de maio de 2022

Foto: Claudivino Antunes

Colegiado tem como missão incentivar tomada de decisões por meio da criatividade

Tomaram posse na noite desta quinta-feira, 26, em solenidade realizada no plenário da Câmara Municipal, os 100 membros do Comitê Aparecida Criativa. A solenidade contou com a presença do procurador-geral do Município, Fábio Camargo, que representou o prefeito Vilmar Mariano.

O colegiado tem como missão fomentar a criatividade para as diversas áreas da sociedade, beneficiando a visa social e urbana. O grupo vai fomentar a formação do conhecimento, a experiência do saber, a invenção, a inovação e o fortalecimento das comunidades.

“Despertar a criatividade em seus sentidos mais amplos é muito importante para a coletividade. Tenho certeza que o Comitê Aparecida Criativa vai fomentar projetos, habilidades, conhecimento, e criar oportunidades para a vida”, afirmou Fábio Camargo na solenidade.

O secretário executivo de Turismo e Relações Internacionais, o turismólogo Guido Marco, foi empossado como presidente do Comitê Aparecida Criativa e destacou que o colegiado irá fomentar o desenvolvimento intelectual na cidade. “Por meio deste Comitê as pessoas serão incentivadas a desenvolver suas ideias, criar negócios, oportunidades e projetos para a coletividade”.

Membro do comitê, o empresário Onomar Novaes ressaltou a importância da criatividade para o desenvolvimento econômico do município. “Muitas pessoas passam a ser empreendedores, por exemplo, quando começam a desenvolver suas ideias e habilidades. E isso é importante para nossa cidade que busca fomentar a inovação, o empreendedorismo e projetos nas diversas áreas do saber”.

A vereadora Camila Rosa (PSD), que também tomou posse como membro do comitê, pontuou a importância do Comitê Aparecida Criativa. “A criatividade é o exercício da inteligência do homem. Conseguimos por exemplo transformar materiais recicláveis em artesanato e fonte de renda, e isso é fruto de criatividade, peça chave para a consolidação de projetos”, pontuou.

Marcaram presença na solenidade a secretária de Trânsparência, Fiscalização e Controle, Bruna Lomazzi, que representou a primeira-dama, Sulnara Santana – que também é membro do comitê; além dos vereadores Arnaldo Leite (MDB) Vencerlino Amendoim (PDT).