“Como validar seu modelo de negócio” é tema do curso do promovido pela Incubadora 3D

Por Klau Bueno

11 de outubro de 2018

Por Klau Bueno

11 de outubro de 2018


Promover e difundir o empreendedorismo em Aparecida é a missão do programa

Com o propósito de difundir a cultura empreendedora, promover a inovação e desenvolver cidadãos empreendedores em Aparecida de Goiânia, o Programa Empreenda, promovido pela Incubadora 3D, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Aparecida em parceria com a Universidade Federal de Goiás (UFG) e Sebrae, realiza no período de 15 a 18 de outubro o curso “Como validar seu modelo de negócio”.

Essa capacitação será ministrada pela especialista em Gestão Empresarial Maria Moraes, das 8h30 às 12h30 na UFG – Campus Aparecida, na Rua Mucuri, s/n, Setor Conde dos Arcos. Interessados podem fazer a inscrição pelo site: https://doity.com.br/como-validar-seu-modelo-de-negocio. As vagas são limitadas e o curso é gratuito.

A coordenadora da Incubadora 3D, Daniele Marcasso Pedrino, disse que a missão do programa é “contribuir para a difusão da cultura empreendedora e o desenvolvimento do município de Aparecida de Goiânia”. O curso é aberto a toda comunidade, é uma oportunidade tanto para quem já é empreendedor e quer aprimorar seu empreendimento, como para quem só possui uma ideia e precisa de orientação para transformá-la em oportunidade de negócio”, explica.

Entre os conteúdos programados para os quatro dias de palestras estão temas como “Testando antes de investir”, “O valor do feedback do cliente”, “LeanStartup: construindo o produto mínimo viável”, “Definindo o mercado e planejamento o lançamento” e “Criação e apresentação do negócio”.

O projeto tem ainda o apoio da Prefeitura de Aparecida, Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia (ACIAGGO), Faculdade de Ciências e Tecnologia da UFG (FCT) e Rede Goiana de Inovação (RGI).

Programa Empreenda

Esta é a 3ª atividade promovida pela Incubadora 3D dentro do Programa Empreenda. Em ações anteriores temáticas como “Criatividade e Inovação” e “Transforme sua ideia em modelo de negócio” foram trabalhadas com os participantes.

Depois de “Como validar seu modelo de negócio” ainda estão previstas palestras sobre “Propriedade Intelectual” em 07 de novembro e “Análise de mercado para começar bem” em 11 e 12 de dezembro.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)