Concurso Miss Centenário Aparecida continua com inscrições abertas

Por Rackel Vieira

10 de março de 2022

Foto: Divulgação

As vencedoras do 1º, 2º e 3º lugar serão premiadas com as quantias de R$ 1,5 mil, R$ 1 mil e R$ 500 reais, respectivamente; inscrições seguem até 02 de abril

As inscrições para o Concurso Miss Centenário Aparecida de Goiânia seguem abertas e o público feminino de 14 a 20 anos de idade pode se inscrever até o dia 02 de abril no Espaço Centenário, localizado no piso dois do Aparecida Shopping, todos os dias, das 10h às 22h.

As inscrições serão divididas em dois grupos, em duas fases. A primeira fase será formada com o grupo que se inscrever até o dia 19 de março e a segunda fase com as inscritas entre os dias 20 de março e 02 de abril.

O evento faz parte de uma série de comemorações do primeiro centenário da cidade, que completa 100 anos em maio deste ano. Pensando nisso, a Secretaria Municipal de Cultura promove o concurso Miss Centenário, para premiar as belezas femininas de Aparecida.

Segundo o secretário de Cultura, Avelino Marinho, o Concurso será reinserido no calendário anual de eventos da cidade. “Queremos resgatar este tradicional evento que mobiliza grande parte da cidade e as famílias aparecidenses, dando continuidade a esta manifestação cultural”, destacou o secretário.

O concurso será dividido em cinco etapas: inscrições, pré-seleção, aulas, ensaios com fotos, filmagens e montagens de coreografias, eliminatórias e a final que será realizada Anfiteatro Municipal Cantor Leandro, em 24 de março. Participam da final as candidatas classificadas de cada eliminatória pela votação dos jurados e também por votação através das redes sociais.

Todas as informações sobre o concurso estão disponíveis no edital 04/2022, publicado no Diário Oficial Eletrônico do município no dia 03 de março de 2022.

Pré-requisitos

Podem participar do concurso, mulheres de 14 a 20 anos que residam em Aparecida por um período mínimo de dois anos. Em relação, as candidatas menores de 18 anos, é obrigatória a presença dos pais ou responsáveis no momento da inscrição. Serão necessários apenas os documentos pessoais e cópia do comprovante de endereço das candidatas.

Fica estabelecido, de acordo o edital, sobre a autorização expressa do uso de fotos, vídeos, depoimentos gravados e qualquer outro material captado pelo evento para uso promocional a qualquer momento durante o período de um ano.

Premiações

As vencedoras do primeiro, segundo e terceiro lugar serão premiadas com as quantias de R$ 1,5 mil, R$ 1 mil e R$ 500 reais, respectivamente. Além disso, as vencedoras nas categorias Garota Revelação Centenário e Miss Simpatia Centenário, serão premiadas em produtos ou serviços.

Durante as eliminatórias as candidatas selecionadas na pré-seleção terão aulas de correção de postura, correção andamento e andamento com ritmo, técnicas de passarela, atitude e montagem de coreografias. Todas as candidatas receberão da Secretaria de Cultura apoio para maquiagem, cabelo, produção visual, vestido de gala e traje esporte.

Solidariedade

O Concurso Miss Centenário também terá caráter social. Serão arrecadados alimentos, roupas e brinquedos nas entradas das eliminatórias e na final. As doações serão destinadas à Secretaria Municipal de Assistência Social de Aparecida de Goiânia (SEMAS) para atender crianças e famílias em situação de vulnerabilidade social.

Confira o cronograma completo das etapas do concurso Miss Centenário:

1ª Fase

• Inscrições: 03 a 19 de março

Local: Aparecida Shopping / Sala do Centenário (Praça de Alimentação)

• Primeiro Encontro / pré-seleção: 20 de março

• Aulas e ensaios para primeira eliminatória: 23 e 24 de março

• Ensaio Técnico e Ensaio Geral: 25 de março

Local: Praça de Alimentação – Aparecida Shopping

• Primeira Eliminatória: 27 de março

Horário: 15 horas

Local: Praça de Alimentação do Aparecida Shopping (aberto ao público em geral com sorteio de brindes)

2ª Fase