Conferência Municipal de Assistência Social acontece nos dias 21 e 22 de junho em Aparecida

Por Ana Paula Moreira

20 de junho de 2017

Por Ana Paula Moreira

20 de junho de 2017


Aparecida de Goiânia, 19 de junho de 2017 – A secretaria de Assistência Social, realiza na próxima quarta e quinta-feira (21 e 22), a 11ª Conferência Municipal de Assistência Social, no Centro de Cultura José Barroso, localizado no setor Village Garavelo, à partir das 08 horas.

O congresso tem o objetivo de levantar e analisar propostas para a melhoria do atendimento nos serviços prestados pela Secretaria de Assistência Social em Aparecida de Goiânia. As idéias que serão discutidas e votadas na Conferência foram sugeridas nas seis pré-conferencias, feitas em diversas regiões do município. As reuniões contaram com a participação de entidades filantrópicas, poder público e comunidade.

Proposto pela 11ª Conferência Nacional de Assistência Social, o tema este ano é a Garantia dos Direitos no Fortalecimento do SUAS (Sistema Único de Assistência Social), com quatro eixos de discussão. Entre eles estarão o debate da Lei Orgânica da Assistência Social(LOAS), a Gestão democrática e controle social.

A reunião será composta por palestras, votação de propostas, eleição de delegados e posse dos Conselheiros do biênio 2017/2019. Todas as propostas serão votadas pelos participantes da Conferência. Posteriormente, será escolhido um colegiado, onde os delegados terão a missão de representar o município e levar as idéias para a conferência Regional, em agosto.

Ao final da Conferência Municipal, o Prefeito Gustavo Mendanha, juntamente com a primeira dama e secretária de Assistência SocialMayara Mendanha, darão posse ao novo presidente e vice-presidente do Conselho de Assistência de Aparecida. Todos podem participar da Conferência, e a entrada e credenciamento são gratuitos. Confira no anexo a programação completa.

Sugestão de Pauta

Assunto: Conferência Municipal de Assistência Social acontece nesta quarta e quinta em Aparecida

Data: 21 e 22 de junho (quarta e quinta-feira)

Horário: A partir das 08 horas

Local: Centro de Cultura José Barroso – Rua Gervásio Pinheiro, S/N – Residencial Village Garavelo, Aparecida de Goiânia

Fonte: Ana Paula Moreira

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)