Confira o que funciona em Aparecida no feriado do Dia de Finados

Por Rackel Vieira

1 de novembro de 2022

Foto: Claudivino Antunes

No feriado do Dia de Finados, celebrado nesta quarta-feira, 02, funcionarão, no âmbito da administração pública municipal, apenas as atividades consideradas essenciais, como serviços de segurança, emergência em saúde com atendimento 24h e limpeza urbana como coleta seletiva e limpeza de feiras.

A secretaria de Saúde de Aparecida informa que os postos de vacinação da cidade não irão funcionar e os testes para detecção da Covid-19 serão realizados apenas nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA’s) via solicitação médica. Todas as atividades retornarão normalmente na quinta-feira, 03.

O Dia de Finados terá programação especial no município. Haverá celebração de missas em três horários diferentes nos cemitérios: Central, Jardim da Esperança e Jardim da Paz. Equipes da Central de Óbitos estarão nos cemitérios para orientar visitantes sobre a localização dos túmulos e horários das missas nas capelas e nas tendas montadas nos locais.

“Temos um sistema integrado de óbito, onde consta o cadastro e informações de todos os sepultamentos nos cemitérios municipais, e isso facilita a localização dos túmulos. Para tanto, nossas equipes estarão empenhadas para organização e orientação aos visitantes”, afirma o diretor da Central de Óbitos de Aparecida, Vagner Moreira.

Programação Dia de Finados

• Missas no Cemitério Central (municipal)
    Horários: 8h, 10h, 16h
  • Missas no Cemitério Jardim da Esperança (municipal)