Confira os próximos eventos na preparação para o Aparecida Correndo Pela Vida

Por Allan David

10 de setembro de 2019

Foto: Enio Medeiros

A preparação para o Aparecida Correndo Pela Vida segue em marcha acelerada. Depois do adesivaço realizado nesta segunda, 9, na Vila São Tomaz, a organização da corrida de rua agora mobiliza o público para os próximos dois eventos que antecedem a programação esportiva, marcada para o dia 6 de outubro, com largada às 8h.

No dia 17 de setembro, o adesivaço e a blitz educativa para divulgação da corrida voltam a ocorrer em Aparecida. Desta vez, as abordagens a condutores, pedestres e passageiros do transporte coletivo serão feitas na Avenida Independência, em frente ao Aparecida Shopping, no setor Serra Dourada 3, a partir das 17h30.

Na semana seguinte, a Prefeitura de Aparecida, através da Secretaria de Saúde, realizará o VII Seminário de Saúde Mental, com o tema Prevenção ao suicídio, drogas e violência nos diferentes contextos. Esse evento, que tem entrada gratuita, ocorrerá no dia 26 de setembro, quinta-feira, a partir das 8h, na Faculdade Sul-Americana (Fasam).

Qualquer pessoa da comunidade em geral pode participar do seminário. Basta se inscrever online aqui ou pelo endereço HTTP://abre.ai/saudementalsms.

Coordenador do Aparecida Correndo Pela Vida, Júlio Lemos explica que esse projeto, realizado em parceria com a Associação Goiana Carmelo, não consiste apenas na tradicional corrida de rua, que está em sua 9ª edição. “O projeto, na verdade, é realizado com vários eventos correlatos, como o concurso de redação, que neste ano mobiliza 7.412 crianças da rede pública de ensino de Aparecida de Goiânia”, cita Júlio.

Voluntário adesiva carro em blitz educativa na Avenida Rio Verde – Foto: Allan David

Apoio da população

O funcionário público estadual Orivaldo Bento de Oliveira, de 56 anos, foi um dos motoristas que aderiram ao adesivaço desta segunda-feira. Ele fez questão de afixar em seu carro o adesivo da corrida Aparecida Correndo Pela Vida. E justificou: “Parabenizo a todo o pessoal da corrida por essa grande iniciativa. Eu apoio”, frisou.

Praticante de corrida de rua há 50 anos, o servidor público Elizon Tiago da Silva abriu mão dos compromissos em sua agenda para participar do adesivaço como voluntário. “É uma iniciativa muito nobre essa, da corrida Aparecida Correndo Pela Vida, justamente por sua finalidade, que é de chamar a atenção da população para a importância da prevenção e combate ao uso de drogas”, comentou Elizon. Ele participou de todas as oito edições da corrida realizadas até aqui.

Esse primeiro adesivaço da corrida Aparecida Correndo Pela Vida contou com a participação especial da cantora goiana Bia Ferraz, que tem sido um dos destaques do programa The Voice Brasil, da Rede Globo.

Confira mais informações da corrida no site http://correndopelavida.net/.