Conscientização e Sustentabilidade marcarão o Natal Mundo dos Sonhos deste ano

Por Thayza Marins

26 de junho de 2018

Por Thayza Marins

26 de junho de 2018


Foto: arquivo

Pensando na conscientização ambiental e sustentabilidade em utilização dos recursos naturais, a Superintendência de Turismo e Relações Internacionais vai inovar na decoração do Natal Mundo dos Sonhos deste ano. Isso porque serão utilizadas garrafas pet’s na construção de árvores natalinas e decoração alternativa, deixando coloridos e temáticos os espaços públicos da cidade.

O principal objetivo da árvore sustentável, segundo o superintendente de Turismo, é o conscientizar as pessoas sobre a importância da preservação do meio ambiente, mostrando que é possível fazer coisas lindas com material reciclado. “Este é um projeto econômico e sustentável, no qual a participação da comunidade se torna fundamental,” destacou o superintendente de turismo Guido Marco.

Além de deixar Aparecida mais bonita com os enfeites recicláveis desenvolvidos por voluntários, deixará a cidade mais limpa, já que a administração arrecadará as garrafas pets para a confecção da decoração natalina. A arrecadação para tornar esse projeto possível, ocorrerá até o final do mês de julho.

Na primeira semana de agosto serão promovidos cursos de ornamentação natalinas recicláveis para a população interessada, no Centro de Cultura e Lazer José Barroso que fica localizado no setor Village Garavelo, Para mais informações, o telefone é o 3545-6583. A inspiração para a decoração sustentáveis veio de uma visita feita à cidade de Gramado no Rio Grande do Sul.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)