Conselho Municipal de Educação inaugura nova sede

Por Felipe Fulquim

5 de novembro de 2019

Foto: divulgação

Com as novas instalações há mais espaço e conforto para o atendimento ao público e para o desenvolvimento dos trabalhos internos do órgão

O Conselho Municipal de Educação (CME) de Aparecida de Goiânia, que por cerca de oito anos funcionou na rua Manaus, em um apêndice da Biblioteca Municipal Ursulino Leão, a partir deste mês de novembro estará atendendo em novo endereço. Em um espaço, com salas mais aparelhadas para receber as demandas do órgão, a nova sede está localizada na rua Recife, quadra 11, lote 06, Bairro Vera Cruz.

O novo endereço foi inaugurado na tarde da última quinta-feira, 31, em solenidade que reuniu, entre outros convidados, os membros do Conselho, a secretária de Educação Valéria Pettersen, a coordenadora regional em Aparecida de Goiânia da Secretaria de Estado da Educação de Goiás, Núbia Farias, além de personalidades políticas e proprietários de escolas particulares de Aparecida.

Durante a solenidade de inauguração, a presidente do Conselho, professora Doralice França, falou da responsabilidade da instituição no controle da qualidade da Educação em Aparecida de Goiânia e destacou a importância da secretária de Educação, Valéria Pettersen, na conquista do novo espaço para o CME.

“Estamos agora em um espaço que é mais adequado às necessidades de atendimento ao público e aos trabalhos que realizamos internamente na nossa rotina diária”, observou a presidente explicando que a consolidação do novo espaço não teria sido possível sem a intermediação da secretária que levou o pedido ao prefeito Gustavo Mendanha.

Valéria Pettersen, enalteceu o trabalho que o Conselho Municipal de Educação presta à comunidade e ressaltou que nas antigas instalações não havia o conforto necessário, nem espaço suficiente para o arquivamento de documentos gerados pelo órgão.

“Aparecida de Goiânia possui uma grande rede de Educação constituída de escolas públicas e particulares, por isso, somos merecedores de um espaço que esteja à altura do que representa a Educação do nosso município”, frisou.

O CME é o órgão responsável pela regularidade de quase 200 instituições de ensino de Aparecida, contabilizadas entre públicas e particulares, que ofertam a modalidade Educação Infantil. O Conselho atua diretamente no credenciamento de escolas, na autorização de funcionamento e também na validação de atos pedagógicos.