Construtora quer investir em condomínio fechado em Aparecida

9 de maio de 2017

Foto: Valdir Antunes - Secom

Aparecida de Goiânia, 02 de abril de 2014 – O prefeito Maguito Vilela recebeu na manhã desta quarta-feira (02) com representantes da construtora FGR empreendimentos. Durante o encontro, a FGR demonstrou interesse em construir no município um condomínio horizontal residencial. “Empreendimentos como este são muito importante para nossa cidade para acabar com os vazios urbanos, além de propiciar que mais pessoas optem por morar e trabalhar aqui”, disse Maguito, destacado a construção do shopping de Aparecida e de outros empreendimentos habitacionais no município.

Os lotes terão 200 metros quadrados e a FGR ficará responsável pelo loteamento, infraestrutura e manutenção do condomínio. A ideia de lotes menores também contribui para acabar com os vazios urbanos e torna o empreendimento mais acessível à população, com prestações menores. “A FGR fará toda infraestrutura de um condomínio, a partir daí as pessoas poderão comprar lotes e construir suas casas”, contou o diretor comercial da FGR, Adriano Carrijo.

A legislação atual permite apenas lotes de 360 metros quadrados, por isso os vereadores, representados durante a reunião pelo Presidente da Câmara Gustavo Mendanha (PMDB), sabendo da importância do empreendimento para o progresso da cidade, vão se reunir e elaborar uma lei complementar para aprovar lotes menores. “Quanto mais gente morando na cidade, teremos mais arrecadação, desenvolvimento, além de resolver o principal problema que é dos vazios urbanos e áreas improdutivas com especulação imobiliária”, disse o vereador.

A FGR é uma construtora especializada em pavimentação asfáltica, saneamento básico, conjuntos habitacionais, redes e subestações elétricas, construção civil e, principalmente, condomínios horizontais residenciais. A FGR é uma empresa de Aparecida, localizada na Cidade Empresarial, na Avenida Rio Verde. A construtora também é dona de outros seis empreendimentos no município, incluindo a Cidade Empresarial.

Também participaram da reunião o deputado estadual Daniel Vilela (PMDB) e os secretários Afonso Boaventura (Planejamento), Euler de Morais (Governo e Integração Institucional), Ozéias Laurentino (Comunicação) e Carlos Eduardo de Paula (Fazenda).