Contemplados do Residencial Buriti Sereno devem comemorar a virada do ano na casa nova

Por Ruslayra Peixoto

13 de novembro de 2018

Por Ruslayra Peixoto

13 de novembro de 2018

Foto: Ênio Medeiros

Para orientar as famílias beneficiárias do Residencial Buriti Sereno em Aparecida de Goiânia, foi realizada na manhã desta terça-feira, 13, uma reunião técnica com o objetivo de repassar informações referentes a gestão do condomínio como noções de formação de condomínio, eleição de síndicos, definição de taxas de condomínio e elaboração de Estatutos e Regimentos Internos. O ato, realizado pela Prefeitura de Aparecida de Goiânia e a Agência Goiana de Habitação (Agehab), no Centro de Cultura e Lazer José Barroso, antecede a entrega das chaves dos apartamentos. A previsão é os moradores comemorem o ano novo na nova moradia.

Ao todo foram sorteadas 832 residências, que foram distribuídas em três torres.  Presente na abertura da reunião, o prefeito Gustavo Mendanha destacou que a moradia própria é um sonho de todos e que poder ajudar a realizar esse sonho é gratificante. “A moradia digna é um dos principais direitos dos cidadãos e estou feliz em poder ser um dos responsáveis pela garantia desse direito e a concretização do sonho de mais de 800 famílias aparecidenses Essas orientações passadas aqui hoje serão importantes para a boa convivência entre os vizinhos”, sublinhou o gestor municipal que aproveitou a ocasião para compartilhar as mudanças que estão acontecendo no município, e as melhorias que estão por vir como a inauguração do Hospital Municipal em dezembro.

O Residencial Buriti Sereno foi construído por meio de parceria entre os governos municipal, estadual e federal. São 832 apartamentos distribuídos em três condomínios, em uma ampla área, dotada de toda infraestrutura. A construção dos apartamentos, destinado à famílias que recebem até R$ 1,8 mil, foi iniciada com recursos do programa Minha Casa Minha Vida e a finalização foi viabilizada por meio do Cheque Mais Moradia no valor de R$ 16,7 milhões, que somados aos recursos federais assegurou a execução do empreendimento, com valor total de R$ 66,6 milhões.

Dona Maganete Aparecida se emocionou e vibrou quando recebeu a notícia que passaria o ano novo dentro da casa própria. “É uma felicidade tão grande que não cabe no peito. Eu crio quatro netos e só de saber que eles estarão seguros ali dentro já me traz uma paz que eu não consido nem explicar. A vida inteira esperei por esse momento, pois nunca tive endereço fixo, em 50 anos de vida de vida, e agora vou ter. E eu só tenho a agradecer a Deus, que me ajudou a chegar até aqui e ser uma das escolhidas”, compartilhou a diarista que não conseguiu segurar as lágrimas.

A Secretária Executiva de Habitação, Fernanda Abreu, destacou alguns pontos importantes que devem receber atenção dos novos moradores. “Os apartamentos já estão prontos e o planejamento é que no ano novo os contemplados já estejam dentro de suas residências. Mas vale lembrar que não é permitida venda, aluguel ou empréstimo, pois são destinados a quem realmente precisa. Além de todas as atribuições de um condômino, cada família deve fazer uma contribuição mínima da parcela mensal que está dentro do financiamento e é preciso que acompanhem sempre as normas, deveres e direitos do residencial, participando ativamente das reuniões”, sublinhou ela informando que a próxima etapa será o sorteio dos endereços. Em seguida, as famílias vão vistoriar os apartamentos.