Contemplados do Residencial Buriti Sereno participam de sorteio dos apartamentos

Por Ruslayra Peixoto

22 de novembro de 2018

Por Ruslayra Peixoto

22 de novembro de 2018

Foto: Rodrigo Estrela

O sonho da casa própria está cada vez mais próximo para 832 famílias de Aparecida de Goiânia com a realização de mais uma etapa do processo de liberação do Residencial Buriti Sereno na manhã desta quinta-feira, 22. O sorteio dos números dos apartamentos e blocos que cada morador habitará assim que receber as chaves. O evento foi realizado no Centro de Cultura e Lazer José Barroso e contou com a presença de centenas de contemplados que acompanharam de perto o sorteio.

“Mais uma etapa antes da entrega definitiva das chaves foi concluída hoje e em poucas semanas os contemplados estarão morando dentro da sua casa própria. Essa será a realização do sonho de muitos moradores que não têm condições de comprar, pelo valor normal, um imóvel e não existe sensação melhor de dormir e acordar no que é seu. E garanto a vocês que me sinto gratificado por fazer parte disso”, destacou o prefeito Gustavo Mendanha que compartilhou a alegria com as centenas de pessoas que estiveram no local.

Ao todo foram sorteados os números e blocos de 832 residências. André Luiz Mateus foi um dos primeiros beneficiários a ser sorteado. Ele que estava com o filho, Luiz Augusto Mateus, que é cadeirante, não conseguiu conter a emoção ao receber uma chave simbólica da sua casa, que representa para ele, uma nova fase. “Esperamos por muito tempo por esse dia. É um sonho realizado que eu não consigo nem explicar e só tenho a agradecer a Deus e ao prefeito Gustavo Mendanha por nos dar a oportunidade de viver esse sonho. Digo aqui, sem dúvidas ele é o melhor prefeito que essa cidade já teve” vibrou o futuro morador do Residencial Buriti Sereno.

O Residencial foi construído por meio de parceria entre os governos municipal, estadual e federal. São 832 apartamentos distribuídos em três torres distribuídas em uma ampla área dotada de toda infraestrutura. A construção dos apartamentos, destinado à famílias que recebem até R$ 1,8 mil, foi iniciada com recursos do programa Minha Casa Minha Vida e a finalização foi viabilizada por meio do Cheque Mais Moradia no valor de R$ 16,7 milhões, que somados aos recursos federais assegurou a execução do empreendimento, com valor total de R$ 66,6 milhões.

O vice-presidente da Agência Goiana de Habitação (AGEHAB), José Garcia destacou a importância dessa parceria com a prefeitura de Aparecida de Goiânia para realizar o sonho da moradia. “832 famílias estão realizando o sonho de ter a sua residência própria e a sensação que temos aqui, como poder público, é a de dever cumprido e não existe sentimento melhor. Ressalto que essa parceria entre a Agehab, Prefeitura, Caixa Econômica Federal e Ministério das Cidades só trará benefícios para o aparecidense”, ressaltou.

Sorteio – Os beneficiários foram divididos em dois grupos, grupo preferencial para idosos e deficientes e o grupo geral. Cada contemplado recebeu uma senha na entrada e as pessoas foram chamadas de acordo com a sua senha, primeiro os preferenciais em grupos de 10 em 10. Depois da conferência do nome e da identidade, os moradores retiram na urna o futuro endereço que irão morar.

“Depois desse procedimento, os futuros moradores receberão um cronograma de visita para ir conhecer a futura casa e certificar se está tudo certo. A previsão é que na segunda quinzena de dezembro os futuros moradores já estejam dentro de seus novos apartamentos e comecem o novo ano no seu lar”, destacou a secretária executiva de Habitação, Fernanda Abreu.