Prefeitura convoca aprovados em Processo Seletivo Simplificado

Por Juliana Fulquim

14 de março de 2023

Foto: Caudivino Antunes

Foram convocados 350 profissionais das áreas de Pedagogia, Educação Física e Agente Educativo, que serão lotados nas Escolas Municipais e CMEIs

Saiu nesta terça-feira, 14, a convocação dos candidatos aprovados no Processo Seletivo Simplificado (PSS) para provimento de cargos na Secretaria Municipal de Educação (SME) de Aparecida de Goiânia. No total, a Prefeitura está convocando 350 profissionais das áreas de Pedagogia, Educação Física e Agente Educativo, que serão destinados às Escolas Municipais e aos CMEIs. A partir de hoje, data da publicação no Diário Oficial Eletrônico, os convocados contam com o prazo de até 30 dias para entregar a documentação exigida pelo certame no Departamento de Recursos Humanos da Prefeitura, que fica localizado no Setor Village Garavelo.

Dos 350 convocados, 138 são da área de Pedagogia, incluindo na lista sete candidatos Portadores de Necessidades Especiais (PNE). Para a área de Educação Física, estão sendo chamados 12 professores da ampla concorrência e um professor PNE. No rol dos 199 convocados como Agente Educativos, além dos 193 classificados na ampla concorrência, estão sendo chamados seis do grupo de PNE.

Conforme explica o secretário de Educação, professor Divino Gustavo, a realização do Processo Seletivo, que recebeu milhares de inscritos, é uma saída mais urgente para disponibilizar para as unidades de ensino aquele profissional que está em falta nas escolas e nos CMEIs em razão de licença. “A contratação imediata destes servidores trará uma dinamicidade para as unidades de ensino e fará com que a lei seja cumprida e os alunos não tenham prejuízos no ensino aprendizagem”, comentou.

A duração do Processo Seletivo Simplificado é de três anos e, neste caso, os nomes homologados que não foram convocados estão automaticamente inseridos na lista de espera e poderão ser chamados a qualquer tempo, em conformidade com a demanda da rede e dentro do prazo de validade do certame.

A relação com o nome dos profissionais aprovados para contratação imediata e para compor a lista de reservas pode ser verificada no Diário Oficial Eletrônico do Município no link. (https://webio.aparecida.go.gov.br/diariooficial/download/2084)

CONCURSO PÚBLICO

O Processo Seletivo Simplificado foi realizado como uma forma de dar celeridade na contratação de profissionais para suprirem momentaneamente os déficits na Rede. A Secretaria Municipal de Educação já está trabalhando no sentido de realizar um concurso público. “Já fizemos o estudo da quantidade de profissionais que precisam ser contratados e o prefeito Vilmar Mariano já assinou a liberação da realização do certame para a efetivação de novos profissionais para a pasta da Educação”, concluiu.