Corrida Contra o Crack já tem mais de 500 inscritos

Por Ruslayra Peixoto

25 de outubro de 2018

Foto: Claudivino Antunes

A 8ª edição da Corrida Contra o Crack que acontecerá no dia 11 de novembro em Aparecida de Goiânia é uma ação de reflexão para a sociedade. Esse projeto tem o objetivo de conscientizar a população, principalmente os jovens, sobre o combate ao uso indiscriminado de drogas. Com o tema “Aparecida Correndo Pela Vida Contra o Crack” o evento é promovido pela Prefeitura de Aparecida por meio da Secretaria de Governo.

O prefeito Gustavo Mendanha esteve presente na abertura do stand da corrida no Buriti Shopping e comentou sobre iniciativa do projeto. “A corrida contra o crack e uma ação muito importante. Pois é preciso conscientizar e orientar as pessoas para que digam não para as drogas. Queremos alertar, principalmente as crianças e jovens para que não busquem esse caminho. E é por meio de ações como esta que conseguirmos iniciar esses jovens no esporte. Reforçando o lema: Diga não as drogas,” ressaltou.

O coordenador da ação, Júlio Lemos, informou que o evento é voltado ao público praticante e simpatizante da corrida de rua, de todas as idades. Dentro da programação haverá atendimentos de saúde, como aferimento de pressão e ações infantis e educativas para as crianças. “Todos os anos reunimos milhares de participantes entre adultos, jovens, crianças e idosos que correm pela vida contra o crack. A expectativa é que neste ano, 1,5 mil pessoas participem da corrida, que é um momento de reflexão, que gera conscientização em toda a população. Por isso é importante realizar ações que informem sobre os riscos do envolvimento com entorpecentes e trabalhar para a criação de políticas públicas para o tratamento dessas pessoas”, afirma.

Julio Lemos exolica que as inscrições estarão abertas até o dia 6 de novembro e podem ser realizadas pela internet através do site www.correndopelavida.net ou pessoalmente no stand no Buriti Shopping. A corrida será dividida em quatro categorias, sendo a maratoninha voltada para crianças até 12 anos, infanto-juvenil corredores de Aparecida, e a categoria geral para atletas de todo o Brasil com percursos de 5 e 10 quilômetros. A expectativa é que três mil pessoas participem do evento. “O valor da inscrição é de R$ 30,00 para adultos e R$ 15,00 para idosos acima de 60 anos, além de mais dois quilos de alimentos não perecíveis. Para a categoria infanto juvenil, maratoninha e Pessoas Com Deficiência (PCD) é pedido apenas a doação de 2kg de alimentos não perecíveis”, pontuou.

Organização – A entrega de kits será realizada no dia 10 de novembro (sábado), das 12h às 20h, no stand da organização, no Buriti Shopping. “Os atletas ganharão uma camiseta comemorativa, medalha de participação para os primeiros os primeiras 1.500 pessoas que completarem a prova; frutas e água (no final do percurso). Os três primeiros lugares da maratona dos adultos receberão prêmios em dinheiro sendo de R$ 800,00 (1º lugar), R$ 500,00 (2º lugar) e R$ 300,00 (3º lugar), além de medalhas e troféus”, pontuou o organizador.