Crianças da Iniciação Esportiva vão disputar o GO CUP entre os dias 13 e 20 em Aparecida

Por Rodrigo Augusto

10 de novembro de 2021

Por Rodrigo Augusto

10 de novembro de 2021

Foto: Claudivino Antunes

Aparecida de Goiânia sedia entre os dias 13 e 20 deste mês o GO CUP – maior torneio de futebol infantil do mundo. Além de sediar o evento mais uma vez, a cidade também será representada em três categorias: sub-10, sub-12 e sub-13 por atletas da Iniciação Esportiva que irão entrar em campo com a camisa da Aparecidense.

Na tarde desta quarta-feira,10, os atletas receberam uniforme e credenciamento e ainda conheceram o Estádio Municipal Anníbal Batista de Toledo e os jogadores profissionais da Aparecidense que no sábado,13, irão disputar a final do Campeonato Brasileiro da Série D contra a Campinense-PB.

O prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha, prestigiou o evento e destacou a importância da competição. “Vamos receber times de várias partes do mundo, essa competição revela novos talentos que poderão ser os craques do futuro. Viemos incentivar e desejar boa sorte para nossas crianças e ressaltar a importância de recebermos esse tipo de evento”, pontuou.

Ainda de acordo com o prefeito, o esporte melhorar significativamente a vida de crianças e adolescentes. “O esporte, como já sabemos, melhora a saúde, a autoestima e também realiza a integração social. Nesse campeonato, por exemplo, nossas crianças terão contato com outras culturas, com outros idiomas e costumes”, finalizou.

Crianças que irão disputar GO CUP foram recepcionadas pelo time profissional da Aparecida que disputa a final da Série D no próximo sábado,13 (Foto: Claudivino Antunes)

Pedro Henrique Reis, 12 anos, começou treinando no ataque, mas se encontrou na defesa. O zagueiro do sub-12 é aluno da iniciação esportiva da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Semmel). “Estou ansioso para começar logo o campeonato, treinamos muito e, agora, é jogar”, disse o jogador.

Orgulhoso pela conquista do filho, José Carlos Reis diz que o GO CUP é uma oportunidade para Pedro Henrique e outras crianças demonstrarem suas habilidades. “O futebol ajuda a entreter os meninos, pois eles não ficam apenas no celular ou vídeo game. Esse torneio é uma vitrine para as crianças que queiram construir uma carreira profissional no futebol; vários olheiros estarão aqui”, pontuou.

O secretário municipal de Esporte , Lazer e Juventude , Geferson Aragão, pontua que Aparecida irá sediar o evento mais uma vez porque oferece a infraestrutura necessária para os atletas e treinadores. “Estamos no centro do Brasil, temos uma conexão muito rápida com a rede hoteleira de Goiânia e ainda um espaço muito grande com vários campos que permite a realização de diversos jogos ao mesmo tempo”, revela.

A GO CUP será realizada no Complexo Esportivo Cabo Verde localizado na Avenida Luiz Ribeiro, chácara 6, em Aparecida de Goiânia. As partidas serão realizadas entre 9h e 17h com intervalo para almoço.

Segurança

A organização do torneio promete que todos os colaboradores estarão imunizados (duas doses) contra covid. Os acompanhantes de crianças e adolescentes inscritos na competição deverão apresentar comprovante de vacinação e usar máscara. Além disso , será feita a aferição de temperada na entrada e disponibilizado álcool em gel para higienização das mãos.