Crianças de Aparecida serão imunizadas contra Poliomielite e Sarampo durante o mês de agosto

Por Camila Godoy

3 de agosto de 2018

Por Camila Godoy

3 de agosto de 2018


Foto: Wigor Vieira

Durante este mês, todas as crianças de Aparecida de Goiânia que tenham de um a quatro anos de idade poderão ser imunizadas contra Poliomielite e Sarampo, em 32 postos de vacinação. A campanha de prevenção a essas doenças contagiosas começa nesta segunda-feira, 6, e segue até 30 de agosto. A abertura oficial será às 8 horas desta segunda, na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Tiradentes.

De acordo com o secretário de saúde de Aparecida, Alessandro Magalhães, a expectativa é imunizar cerca de 30 mil crianças durante este mês. “A vacinação para as crianças é indiscriminada, independente do histórico vacinal. Já a imunização contra o Sarampo em adultos segue conforme rotina, mediante avaliação do cartão e histórico de vacinação”, explicou.

A campanha contra Poliomielite e Sarampo contará ainda com um reforço na mobilização, no sábado, 18. Neste Dia D, outros seis postos móveis de vacinação, além dos 32 fixos, estarão abertos para imunizar as crianças de Aparecida.

Postos de Vacinação
Durante todo mês, a imunização ocorrerá nas seguintes UBS de Aparecida, de segunda a sexta-feira, das 8 às 16h30: UBS Andrade Reis; Jardim Tiradentes I; Jardim Florença; Independência Mansões; Pontal Sul II; Delfiori; Bandeirantes; Jardim Riviera, Campos Elísios, Veiga Jardim, Bairro Independência, Caraíbas, Alto Paraíso, Jardim dos Ipês, Madre Germana, Mansões Paraíso, Buriti Sereno, Parque Trindade, Santa Luzia, Jardim Olímpico, Jardim Bela Vista, Vila São Pedro, Rosa dos Ventos, Nova Olinda, Retiro do Bosque, Cândido de Queiroz, Jardim Paraíso e Garavelo Park.

A vacinação também será realizada de segunda à sexta-feira, das 8 às 18h30, nos Cais Colina Azul e Nova Era, no Centro de Saúde Papillon Park e no Centro de Atendimento Ambulatorial (antigo Pronto-socorro).

No Dia D, as UBS do Bairro Cardoso, Expansul, Boa Esperança e Jardim dos Buritis, Drogaria São Gabriel (Setor Bela Morada) e o Aparecida Shopping também serão postos de vacinação, com funcionamento das 8 às 17 horas, com exceção do shopping que iniciará a vacinação às 9h.

Doença
Considerada erradicada no país, graças à vacinação, a Poliomielite é caracterizada por um quadro de paralisia flácida, de início súbito, que acomete em geral os membros inferiores.

Com surtos registrados em diferentes regiões do país o Sarampo preocupa a SMS, por ser uma doença extremamente contagiosa, que pode evoluir com complicações e óbito, particularmente em crianças desnutridas e menores de um ano de idade.

Serviço

Assunto: Aparecida realiza Campanha de Vacinação contra Poliomielite e Sarampo durante todo o mês de agosto

Lançamento: 6/8 (segunda-feira), às 8h

Local: UBS Jardim Tiradentes – Avenida 8 esquina com a rua 11 APM 16 – Jardim Tiradentes – Aparecida de Goiânia

Contato: Assessoria de Imprensa da SMS

 

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)