Crianças do PETI participam de ação ambiental

9 de maio de 2017

9 de maio de 2017


Foto: Carlos Alexandre

Aparecida de Goiânia, 17 de janeiro de 2013 – A primeira-dama e secretária de Ação Social de Aparecida de Goiânia, Carmem Sílvia, e Elieser Eterno Guimarães – que assume nesta sexta-feira, dia 18, a secretaria de Cultura de Aparecida de Goiânia –distribuíram mudas de plantas nativas nesta quinta-feira, 17, no setor Rosa dos Ventos. A ação fez parte da campanha de Educação Ambiental do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), que tem sede no setor.

“Durante a entrega, Carmem Sílvia destacou a importância do Programa de Erradicação Infantil para município da Aparecida. Nossa obrigação como gestores e administradores é de fazer o melhor serviço possível. Tenho muito orgulho deste programa. Com ele, as mães trabalhadoras podem ir trabalhar pela manhã e, na volta, ter a tranquilidade de ver seus filhos alimentados, com a tarefa feita, prontos para irem dormir” resumiu a secretária.

Foram distribuídas 160 plantas de espécies nativas, como a Pata de Vaca, Vermelhão e Pau Terra. Ao todo, serão distribuídas mais de mil mudas do Cerrado em todas as 10 unidades do PETI, que atendem hoje cerca de 1,2 mil crianças. “O ensino da Educação Ambiental ocorre durante todo o ano. Mas esta experiência de ‘por a mão na massa’, cuidando da própria rua, bairro e cidade, com certeza eles vão levar para o resto da vida”, esclarece Geziel Alves, diretor geral do PETI.

“Todos sabem da importância do PETI para as mães, as crianças, para a cidade e para o país. Trabalhamos sob as diretrizes da educação artística, educação física, orientação psicopedagógica e educação ambiental. Nesta ação de hoje, estamos ensinando a importância da preservação ambiental, do reflorestamento da cidade. A árvore plantada na porta da sua casa hoje pode conter uma erosão amanhã” – explica Weiner Siqueira, coordenador do PETI Rosa dos Ventos.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)