Crianças e adolescentes de Aparecida aproveitam a 1ª Colônia de Férias

Por Ana Paula Moreira

4 de julho de 2017

Foto: Jhonney Macena

Centenas de crianças e adolescentes aproveitam as férias escolares com a primeira Colônia de Férias promovida pela Prefeitura de Aparecida, por meio das secretarias de Assistência Social, Esporte e Educação

Aparecida de Goiânia, 03 de julho de 2017 –  Oficialmente aberta pelo prefeito Gustavo Mendanha no ultimo sábado (01), no Centro Olímpico, localizado no setor Conde dos Arcos, a Colônia de Férias recebeu mais de 500 alunos de diversos segmentos, de 7 à 16 anos. A ação foi uma iniciativa das secretarias de Esporte, Assistência Social e Educação.

“Eu posso dizer que sou muito feliz com a equipe que tenho. O entrosamento entre as secretarias fazem com que a prefeitura preste um serviço de qualidade e cada vez melhor para a população. Ações como essa nos motivam a trabalhar mais”, pontuou o prefeito Gustavo Mendanha

A proposta oferece uma manhã completa de atividades e brincadeiras para crianças e adolescentes do município. Com as férias escolares, muitos que não teriam oportunidade de viajar ou passear durante esse período, aproveitam o tempo ocioso com a programação da colônia.

“Essa parceria entre as secretarias permitiu a promover esse grande evento e toda equipe não mediu esforços para que isso se tornasse concreto. Mesmo em período de férias, não podemos deixar nossas crianças e adolescentes desassistidas, por isso essa Colônia se torna tão importante” ressaltou a secretaria de Assistência Social, Mayara Mendanha.

Diversas atividades esportivas, como futebol, vôlei, atletismo, natação e etc., além de gincanas e brincadeiras são oferecidas na Colônia de férias. O evento promove uma semana completa de interação, esporte e lazer. “Como não tenho aula esses dias se não fosse a Colônia de Férias eu estaria em casa sem fazer nada ou mexendo no ceular. Aqui conheci novos amigos e me diverti muito com todas as atividades e brincadeiras” destacou a estudante Myacaela Lopes, de 11 anos.

O evento também tranqüiliza pais e responsáveis que trabalham e não tem com quem deixar os filhos. É o caso da dona de casa Maria Elias, que inscreveu os dois filhos. “A colônia de férias é muito bom para as crianças. Aqui eu fico tranquila em saber que eles não ficaram nas ruas, a mercê das drogas e da criminalidade”, disse.

A presença da Guarda Civil e Corpo de Bombeiros garante a segurança no local, além de equipe completa de monitores, pedagogos, professores, para realização das atividades. “Essa é a primeira Colônia de Férias e é o nosso desafio. Queremos ampliar o número de dias, o número de atendimentos e modalidades esportivas. Essa primeira é um teste, para que as próximas possam ser bem maiores e atender todas as crianças de aparecida” frisou o secretário de Esporte e Lazer, Gefersson Aragão.

A Colônia de Férias termina nessa sexta-feira (04) com programação especial.