Crianças e adolescentes desenvolvem habilidades durante 1º Campeonato Municipal de Xadrez

Por Rodrigo Augusto

21 de agosto de 2018

Por Rodrigo Augusto

21 de agosto de 2018

Foto: Aluisio Marks

Evento também serviu de seletiva para finais dos Jogos Abertos de Goiás que serão realizadas em Itumbiara

Dezenas de crianças e adolescentes de Aparecida tiveram a oportunidade de desenvolver habilidades como memória, concentração, planejamento e tomadas de decisões no último domingo, 19, durante o 1º Campeonato Municipal de Xadrez. O evento foi realizado no Centro de Cultura e Lazer José Barroso e os competidores foram divididos nas categorias sub 12, sub 14, sub 16 e aberto.

Durante a competição, os 12 melhores colocados foram classificados para representar a cidade na final do campeonato estadual, em Itumbiara, entre os dias 7 e 9 de setembro. “Vamos buscar o bicampeonato no xadrez já que fomos campeões gerais da modalidade no ano passado. Aparecida estará bem representada mais uma vez”, aponta o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Gerfeson Aragão.

De acordo com o secretário, esta primeira edição foi um sucesso e a expectativa é de que outras sejam realizadas no município. “O xadrez é uma ferramenta importante no desenvolvimento pedagógico e social de crianças e adolescentes, iremos realizar outros torneios e também levar o esporte para as escolas da rede municipal, incentivando a prática da modalidade e também revelando novos talentos”, destaca Aragão.

Final dos Jogos Abertos

Cerca de 200 atletas representarão Aparecida de Goiânia nas finas dos Jogos Abertos de Goiás que serão realizadas entre os dias 07, 08 e 09 de setembro, em Itumbiara, na região Sul do Estado. Em sua 16ª edição, o evento realizado pela Secretaria de Educação, Cultura e Esporte do Estado de Goiás (Seduce), promove o intercâmbio esportivo entre as cidades, ampliando o desenvolvimento do esporte e revelando novos campeões em diversas modalidades.

A delegação aparecidense, atual campeã geral dos Jogos , embarca para Itumbiara como uma das favoritas a conquistar diversos títulos nas modalidades coletivas e individuais. Após passar pelas regionais de Piracanjuba e Trindade, Aparecida já está classificada para as finas do basquete masculino, futsal e vôlei feminino. A cidade também será bem representada em disputais individuais como xadrez, atletismo, judô, jiu-jitsu, caratê, taekwondo entre outras.