Crianças e adolescentes terão Colônia de Férias em Aparecida

Por Ana Paula Moreira

29 de junho de 2017

Por Ana Paula Moreira

29 de junho de 2017


Sugestão de Pauta

Aparecida de Goiânia, 29 de junho de 2017 – Com a chegada do mês de julho as férias escolares se aproximam e a preocupação de pais e responsáveis também. Pensando nisso, as secretárias e Assistência Social, Esporte e Lazer e Educação e Cultura, irão realizar, entre os dias 01 e 07 de julho, uma colônia de férias no Centro Olímpico de Aparecida. A abertura oficial acontece no sábado (01), às 8h, com a presença de autoridades e comunidade.

A Colônia de férias, realizada pela primeira vez no município, visa reunir crianças e adolescentes, de 06 à 16 anos que terão uma semana completa de interação, esporte e lazer. Serão oferecidas diversas atividades esportivas, como futebol, vôlei, atletismo, natação e etc., além de gincanas e brincadeiras.

A ação oferece oportunidade para estudantes, que durante as férias não têm condições de realizar uma viagem ou passeio. O evento também serve para tranquilizar pais e responsáveis que trabalham e não têm com quem deixar os filhos e podem contar com um local seguro com a presença da Guarda Civil e Corpo de Bombeiros e equipe completa de monitores, pedagogos e professores para realização das atividades.

Mais de 500 alunos de várias escolas municipais podem participar da Colônia de Férias. As inscrições podem ser feitas no Centro Olímpico, gratuitamente. É preciso levar documentos pessoais e comprovante de matrícula.

Centros de Convivência  

Entendendo a necessidade dos pais, também durante todo o mês de julho, os dez Centros de Convivência, geridos pela Secretaria de Assistência Social, irão continuar funcionando normalmente. É a primeira vez em Aparecida que as unidades ficam em pleno funcionamento no período de férias escolar. Mais de 1,5 mil alunos são atendidos pelos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do município.

 

Sugestão de Pauta                                        

Assunto: Crianças e adolescentes terão Colônia de Férias em Aparecida

Data: 01 a 07 de Julho

Horário: 8h às 12 horas

Local: Centro Olímpico – Rua 8, Área Pública Municipal – Setor Conde dos Arcos – Aparecida de Goiânia

 

 

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)