Crianças participam de atividades lúdicas em ação que comemora o Dia Mundial de Erradicação do Trabalho Infantil

Por Thayza Marins

28 de junho de 2018

Por Thayza Marins

28 de junho de 2018


Foto: Jhonney Macena

Muita alegria, pipoca, algodão doce, palestras, apresentações culturais, oficinas de artes e diversas atividades lúdicas, encerraram as ações do Dia Mundial de Erradicação do Trabalho Infantil, comemorado no dia 12 de junho. Dezenas de crianças e adolescentes do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil de Aparecida de Goiânia participaram da ação que foi realizada no Centro de Cultura e Lazer José Barroso na manhã desta quinta-feira, 28.

“Este é um momento que preparamos com muito amor para que todas as crianças pudessem aprender, de forma lúdica, alegre e descontraída, o que é o trabalho infantil e quais são os direitos e deveres de cada uma. Nós da Assistência Social somos responsáveis por passar essas informações e brincando é muito mais fácil para que elas assimilem todas as informações”, informou a secretária de Assistência Social, Mayara Mendanha.

O trabalho infantil, além de tirar crianças e adolescentes das escolas, os coloca em situação de exploração e vulnerável a acidentes. De acordo com Constituição Federal do Brasil, são consideradas trabalho infantil diversas atividades econômicas e de sobrevivência realizadas por crianças ou adolescentes em idade inferior a 16 anos, exceto na condição de aprendiz, a partir dos 14 anos, sejam elas remuneradas ou não, com ou sem finalidade de lucro.

“No dia 12 de junho fizemos uma grande mobilização, conversando com a população adulta e distribuindo materiais informativos. E hoje estamos encerrando o semestre oferecendo uma série de atividades para as crianças e adolescentes que são atendidas pelos Centros de fortalecimento de Vínculos”, destacou a superintendente de Assistência de Proteção Social Especial Vânia França.

Durante o evento as crianças ainda receberam kits com orientações de prevenção e combate ao trabalho infantil. “O trabalho infantil é tudo aquilo que impede a criança de estudar, brincar e ter uma boa noite de sono. E nosso intuito com essas ações é mostrar para eles que além dos direitos, cada um também deve cumprir deveres. E acredito que todos saíram daqui mais conscientes”, destacou a Secretária de Assistência Social, e primeira-dama, Mayara Mendanha.

 

 

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)