Crianças se divertem em oficinas artísticas no Prefeitura em Ação

Por Elzenúbia Moreira

20 de abril de 2018

Por Elzenúbia Moreira

20 de abril de 2018


Foto: Claudivino Antunes

A programação do público infantil conta com diversas atrações e atrai centenas de crianças diariamente

Pimbolim, pingue e pongue, pintura de rosto, pipoca, algodão doce, oficina de artesanato e pintura. Estas são algumas das atrações programadas para a criançada na sétima edição do Prefeitura em Ação, que está sendo realizada no Jardim Tiradentes nesta sexta, 20, e sábado, 21. O evento marca o 28º aniversário do bairro, levando centenas de serviços para os moradores da região.

Esta edição contou ainda com a participação do projeto Bem Viver, que participa pela primeira vez do evento e levou oficinas de pintura e artesanato com materiais recicláveis, chamando a atenção de crianças como o Almiley Ferreira, de 9 anos, que ficou a manhã inteira colorindo desenhos com tinta e pincel. “Eu já participo do projeto no meu bairro e mesmo com outras opções, eu gosto mais de fazer artesanato”, comentou.

A coordenadora do projeto Bem Viver, Célia Landim, conta que as atividades tem como objetivo desenvolver e incentivar o lado artístico das crianças. “Além disso, tiramos as crianças da rua e usamos o tempo ocioso para transformar a vida social através da arte, cultura e esporte”, explicou.

A moradora do Colonial Sul Karina Ferreira (mãe do Almiley) levou os três filhos para participarem do primeiro dia do Prefeitura em Ação e se divertirem com as atrações voltadas para o público infantil. Segundo ela, o reflexo das atividades artísticas pode ser visto na mudança positiva de comportamento e nas notas escolares. “Meus filhos melhoraram em todos os sentidos”, concluiu. As crianças também participam, semanalmente, do projeto Bem Viver que é realizado na quadra poliesportiva da Escola Municipal Maria Gomes da Silva.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)