Curso de formação online para famílias e profissionais da educação

Por Felipe Fulquim

28 de maio de 2020

Por Felipe Fulquim

28 de maio de 2020


Foto: Arquivo-internet

Encontros vão até sexta-feira e são oferecidos pela Inteligência Educacional vinculados a projetos que a empresa desenvolve em parceria com a Secretaria de Educação

Nas próximas semanas, a empresa de soluções didático-pedagógicas Inteligência Educacional, parceira da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo de Aparecida, ofertará às famílias aparecidenses e também aos profissionais da Educação duas opções de cursos online. A instituição recebe as inscrições desde a tarde desta quarta (27/05). Os interessados em participar do curso online com o tema “Em Família: Desenvolvendo Inteligência Socioemocional devem acessar o link https://escoladainteligencia.com.br/cursodafamilia/publica.php, que ficará disponível até o dia 31 de julho.

O curso “Em Família: Desenvolvendo Inteligência Socioemocional” possui quatro módulos com indicações de leituras e videoaulas. Os participantes com aproveitamento de 75% na presença online e na realização de atividades receberão certificado de 45 horas. Os conteúdos do curso estão divididos em duas categorias. A primeira categoria é a “Família em Cena” que inclui vídeos com reflexões sobre os conceitos e conteúdos, além de um e-book para download e dicas de filmes para serem assistidos na sessão Cine Família.

A segunda categoria é o módulo “Praticando em Família” que dispõe de tutoriais explicativos referentes às atividades em família e anexos com links. O módulo inclui ainda atividades extras, além de atividade avaliativa com questões simples e objetivas. Ao final de cada módulo, será disponibilizado um questionário com três ou quatro perguntas objetivas referentes ao conteúdo apresentado. A emissão do certificado de conclusão está vinculada à conclusão da atividade avaliativa de cada módulo e à pesquisa de satisfação dos participantes em relação ao desenvolvimento do curso.

Outra oferta para esta ocasião, que começa hoje (27/05) e vai até a próxima sexta-feira (29/05), é o “1º Encontro Online: Autocuidado” para dialogar sobre temas como habilidades cognitivas, saúde mental, física e emocional. Os debates acontecerão em dois momentos: das 9h às 10h e das 14h às 15h com disponibilidade de 250 vagas por horário. A inscrição para participar da atividade virtual pode ser feita pelo link: https://meet.google.com/kob-cdzz-gts. Os diálogos e debates serão conduzidos pela equipe de consultores educacionais da empresa e aos participantes será conferido certificado de duas horas.

Além dos cursos online, a Inteligência Educacional também disponibiliza para os educadores de Aparecida e para a comunidade em geral e-books virtuais para download gratuito com títulos como: Home Office do Professor; Um Mundo em Transformação; Qualidade de Vida em Família; Lidando com as Emoções; e, Minhas Brincadeiras. Para entrar em contato com esse material basta acessa o site oficial http://inteligenciaedu.com.br/downloads/.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)