Curso de qualificação para servidores melhorará atendimento à população aparecidense

Por Frederico Noleto

13 de setembro de 2018

Por Frederico Noleto

13 de setembro de 2018

Foto: Rodrigo Estrela

A Prefeitura não mede esforços para tornar os serviços oferecidos pela gestão pública municipal cada vez mais eficientes às necessidades da população e uma das provas disso são os diversos esforços no sentido de qualificar servidores nas diversas pastas da administração. Com o objetivo de intensificar este compromisso o prefeito Gustavo Mendanha se reuniu na tarde desta quinta-feira (13), para assinar um Termo do Cooperação Científica Educacional entre o município e o grupo educacional Pólis Civitas para disponibilizar aos servidores municipais mais de 15 mil horas/aula em programas nas áreas de Governança Pública, Gestão Administrativa, Educação do Autismo e da Educação Especial.

“A população merece um serviço de referência e nós temos o dever de aproximar cada vez mais a qualidade do serviço prestado por nosso quadro de servidores ao que costuma ser oferecido na iniciativa privada. Temos potencial para isto e a maioria absoluta das pessoas que trabalham em serviço público é de pessoas que doam suas vidas para essas causas, de servir bem, de fazer a vida das pessoas melhor através de seu trabalho. Esta parceria também é uma prova de que valorizamos estes funcionários. Que seus esforços tanto de evolução pessoal quanto profissional nunca é em vão” – pontua o prefeito.

Segundo Paulo Maia de Oliveira Júnior, diretor geral do grupo Pólis Civita, os cursos serão de modalidade híbrida, com encontros presenciais e o suporte via ambiente virtual de aprendizagem, com cursos online. “Nosso curso visa promover a qualificação do servidor público, otimizando os serviços oferecidos à população, com aulas com profissionais renomados”, pontuou. Para a coordenadora do projeto Escola do Servidor, Carolina Andrade, o Termo de Cooperação é visto como um acréscimo muito grande ao capital humano da prefeitura. “Afinal de contas o incentivo à capacitação é o que mantem uma gestão bastante atualizada e eficiente” – explica.

Com um modelo diferenciado e inédito, que vai possibilitar ao servidor custos de investimento baixíssimos, com valores a partir da R$ 4,99 por mês, a parceria irá proporcionar a possibilidade de aulas com renomados profissionais das áreas da Educação e de Gestão. “A Secretaria de Administração, por meio da Escola do Servidor, vai sentar com a empresa para fazer o planejamento do lançamento para os servidores e já disponibilizar as primeiras matrículas, com início imediato” – completou o secretário de Administração, Carlos Moreira.

Paulo finaliza dizendo que os profissionais da administração participarão ainda de simpósios dentro das áreas de qualificação. “Assumimos o compromisso com o prefeito de realizar em Aparecida dois grandes simpósios. Um na área da Educação, Autismo, Educação Especial, Políticas de Inclusão e outro na área da Governança e Licitação de Contratos. Serão momentos em que os servidores poderão receber informações de profissionais renomados de cada uma dessas áreas e também saber mais sobre o programa em si” – contou ainda o diretor do grupo, Paulo Maia.